Espanhol marcou o gol de empate, que recolocou os Blues no jogo (Foto: AI)

Em mais uma boa atuação, Fàbregas é o destaque da semana

Espanhol marcou o gol de empate, que recolocou os Blues no jogo (Foto: AI)
Espanhol marcou o gol de empate, que recolocou os Blues no jogo (Foto: AI)

Se a temporada 2015/16 não começou bem para o Chelsea, os novos momentos da liga trazem bons momentos para muitos no elenco, em especial para Cesc Fàbregas. Acusado por muitos como uma das lideranças contra José Mourinho, o meia espanhol vem reconquistando seu espaço e recebendo novos elogios após a saída do treinador português.

Sob o comando de Guus Hiddink, Fàbregas trouxe uma nova postura a campo, retomando boa parte do jogo que o consagrou na campanha do título de 2014/15. Os gols ainda são escassos, natural para ele, mas as assistências estão voltando, mesmo que aos poucos. No total, já são três gols e seis assistências na atual temporada, número ainda muito aquém das últimas estatísticas, mas uma evolução a ser considerada.

O gol marcado contra o Southampton apenas consagrou o bom futebol que vem jogando Cesc Fàbregas. Acima de qualquer número, é importante destacar que ele voltou a participar dos jogos, tentando mais, arriscando jogadas que sua qualidade permite. E mesmo que não sejam bem sucedidas, elas são responsáveis pela mudança de comportamento do time. A partir do momento em que o homem da saída de bola está buscando o jogo e querendo superar seu adversário, a aderência dos companheiros fica muito mais fácil e natural. O melhor rendimento de Fàbregas influencia no melhor rendimento do time como uma unidade.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: