davidlll

Em entrevista, David Luiz conta como é estar de volta ao Chelsea

Um dos reforços que chegou à Stamford Bridge no último dia da janela de transferências, o zagueiro, David Luiz, deu uma entrevista ao site oficial do Chelsea e falou sobre a primeira passagem no maior de Londres, amizades dentro do clube, posicionamento na zaga, relação com Diego Costa, a vontade de voltar a usar a camisa azul e expectativas nesta nova temporada. Confira a entrevista na íntegra:

Nós nunca tivemos uma entrevista depois que você saiu, em 2014. Se tivéssemos, o que você teria dito?

Eu acho que algumas vezes a vida é ótima, mas eu estava me sentindo muito triste quando saí, especialmente por causa disso – porque eu não disse adeus à ninguém. Mas eu posso dizer agora que a minha relação com todos aqui era sempre incrível, com todos trabalhando aqui e com os jogadores, e eu posso sentir o mesmo respeito e o mesmo amor, agora.

Então, se eu tivesse a oportunidade de voltar ao passado, eu iria dizer um obrigado especial à todos, porque eu passei três anos e meio aqui e eles foram incríveis. Eu estava crescendo muito e por causa disso eu tinha ótimas memórias daqui.

Existem rumores de que quando você soube do interesse do Chelsea em te trazer de volta, você ficou muito entusiasmado para vir.

Esta foi minha decisão, sim. Eu realmente queria voltar porque eu passei um tempo incrível aqui. Eu amei estar aqui e por isso, quis voltar.

Não demorou muito tempo para você se encontrar com os antigos colegas de time, com Oscar postando no Instagram uma foto de vocês juntos no dia seguinte.

É claro que eu tenho uma ótima relação com Oscar e os brasileiros e os outros jogadores daqui, então, quando você sente saudades dos amigos, você quer estar junto e por isso nós saímos para jantar. Eu sou um cara de sorte. Tive a oportunidade de jogar em clubes incríveis da Europa. Tenho uma ótima relação com o Benfica, uma ótima relação aqui e uma ótima relação com o PSG.

Quando eu deixei minha família, minha mãe e pai me disseram para respeitar todos antes de qualquer coisa. Não importa se você ganha ou perde na vida, você precisa respeitar a todos. Eu tento fazer isso todos os dias.

Quais eram os desafios de jogar nas partidas de  Chelsea vs PSG?

Dois grandes clubes, então eram jogos difíceis. A qualidade era quase a mesma, então, eu estava tentando aproveitar e ganhar, tive sorte, porque todas as vezes eu venci essas partidas. Eu fui para a próxima fase em ambos os lados. 

Entre outros troféus, você venceu a Champions League aqui e títulos nacionais em Portugal e França, mas não a Premier League.

É a hora de fazer isso! E eu espero que seja neste ano. Estou trabalhando duro para isso e este é nosso objetivo nesta temporada. Nós não temos a Champions League para brigar, então, é claro que tentaremos vencer a Premier League e as outras copas.

dl
David Luiz comemora o título da UEFA Champions League, em sua primeira passagem pelo clube.

Você está feliz de estar, agora, no mesmo lado do Diego Costa?

Sim! Ele era um jogador incrível quando eu estava jogando contra ele. Ele é um sujeito que se doa pelo time e, agora, estou do lado dele, é claro que tenho um ótimo atacante no meu time e com o espírito de amor ao futebol, com paixão, então, estou feliz por isso.

diegocosta_davidluiz_get
Diego Costa e David Luiz se cumprimentam antes de uma partida. (Foto: Getty Images)

Nós ainda não vimos como Antonio Conte vai te usar no time, mas, as pessoas têm especulado que três zagueiros é uma opção. Você tem experiência jogando deste jeito?

Eu comecei jogando em uma linha de três, com o Vitória, no Brasil, mas não importa onde, eu quero ajudar e quando estiver no time, tentarei ajudar. O técnico é incrível, ele entende muito de questões táticas e eu sei que ele escolhe em todas as partidas, a melhor escalação, então, se ele precisar jogar com três, quatro ou dois, isso não importa, eu estarei onde ele quiser me colocar. Estou disponível em diferentes posições. 

Nós temos o Swansea fora e o Liverpool na noite de sexta, uma grande ocasião para você retornar à Stamford Bridge.

É o mesmo jogo. Meu primeiro jogo no Chelsea era contra o Liverpool em casa. Isso é grande e são sempre jogos difíceis aqui. Contra o Swansea, não será fácil, eu já joguei lá, então é sempre um jogo complicado. E na liga, depois do Liverpool, é um derby de Londres. Serão jogos difíceis.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: