the-skill-set--ruben-loftus-cheek.img

Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Ruben Loftus-Cheek fala sobre seus primeiros passos no futebol e técnicas

Ruben Loftus-Cheek é mais um jogador a ser entrevistado pelo site oficial do Chelsea, na seção ‘Skill Set‘. Confira abaixo a conversa sobre o técnico e jovem meio-campo, lembrando de seu período nas categorias de base e falando sobre sua experiência hoje na equipe principal.

Com que idade você começou a bater bola?

Eu devia ter cerca de seis anos, batendo bola com meu pai e com e meu irmão mais velho em um parque perto de onde eu morava.

Quantos anos você tinha quando aprendeu a fazer embaixadinhas? Quantas você conseguia fazer?

Quando eu estava jogando no Sub-9 do Chelsea nós costumávamos fazer competições de embaixadinhas depois dos treinos com o Bob Osborn (membro da Academia). Um cara chamado Charley Robertson ganhava todas as vezes, ele não está mais no Chelsea.

Quando eu tinha 13 anos eu lembro que fiz 1332 embaixadinhas antes de ficar entediado! Meu amigo chutou a bola longe porque ele tinha cansado daquilo!

Quais técnicas você treinou mais quando era criança?

Não sou um jogador que usa muitos dribles ou fintas, mas eu trabalhei muito a velocidade nos pés, usando técnicas como pedaladas e rolar a bola sob a sola do pé. Isso foi o que eu mais treinei.

Qual é o drible/técnica que você já viu alguém fazer em uma partida e que você mais admirou?

O Neymar em um jogo do Brasil – não me lembro qual – deu uma lambreta sobre um zagueiro que ia em direção a ele. Aquilo foi insano.

Qual técnica você acha subestimada?

A finta de corpo é a técnica mais efetiva. Se você dominar isso, então o jogador irá junto com seu movimento e quando ele não for, você já estará longe.

Qual foi o melhor drible que você já deu em uma partida?

Não tenho certeza do nome mas eu sei que está no FIFA (jogo eletrônico)! Você puxa a bola e depois pega na parte de dentro dela e dá um giro – é como se fosse um giro duplo do Cruyff. Eu fiz isso contra o Charlton pelo sub-15 do Chelsea. A bola foi direto por baixo das pernas do zagueiro.

Como você se sente quando algo que você tem trabalhado nos treinamentos aparece em uma partida?

É uma sensação boa porque é algo que vem naturalmente, é instintivo. Você não pensa sempre sobre isso antes porque aparece em razão de você ter feito muito isso nos treinos.

Que conselho você daria para os mais jovens que estão desenvolvendo suas técnicas? O que eles deveriam treinar mais?

Apenas praticar as técnicas. Eu acho que o domínio é fundamental no futebol, e você nunca pode ser bom demais em alguma coisa. Trabalhe seu domínio o tempo todo.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: