Em entrevista ao seu site oficial, Petr Cech diz que ainda definirá seu futuro

Petr Cech ainda definirá seu futuro
Petr Cech segue com futuro indefinido no Chelsea

Após ser titular na última partida da Premier League em vitória por 3 a 1 contra o Sunderland, Petr Cech concedeu uma entrevista para o seu site oficial. Nela, Cech fala sobre a partida do último domingo (24), as celebrações de seu quarto título do campeonato inglês e sobre o seu futuro como jogador de futebol:

O que você achou do último jogo da temporada?

“Foi ótimo voltar a ação. Eu poderia ter voltado antes, mas tive um pequeno problema na panturrilha durante os treinamento que me impediu. Dessa vez eu não estava 100%, mas tive sorte que minha perna melhorou consideravelmente e pude jogar esse último jogo.”

Você também recebeu o troféu depois da partida.

“Foi outra coisa que me fez sentir ótimo. A principal foi porque vencemos. Didier Drogba jogou seu último jogo pelo Chelsea e para mim foi uma grande honra poder estar do lado dele. Lutamos pelo Blues por 11 anos com uma pequena pausa. Esse título foi a cereja do bolo.”

Como foi a comemoração?

“É um pouco diferente comemorar quando você conquista o título com três jogos de antecedência. A maior celebração vem logo depois da partida que te assegura o título. Depois do último jogo, compartilhamos grandes momentos com o troféu e fico feliz que deixamos o Drogba em seu lugar. Ele é um verdadeiro campeão que merece sair de campo com o troféu em suas mãos.”

Como estava o vestiário após a partida?

“Nós tínhamos alguns champanhes por lá, então nós tivemos um brinde para celebrar. Minha esposa, filhos, pais e meu sogro também estavam no vestiário com alguns amigos meus. Depois teve uma festa com todos os familiares e os dirigentes do clube. Ontem (segunda, 25) também tivemos uma parada em ônibus aberta por Londres. Foi muito divertido.”

Alguns dos campeões de 2005, que venceram a primeira Premier League sob o comando de José Mourinho, fizeram uma aparição antes do jogo. Como foi encontrá-los de novo?

“Muito bom. Eu, John Terry, Droba e Mourinho saímos para encontrar com eles. Não vejo algum deles há um bom tempo. A maioria apareceu e alguns não puderam comparecer. Infelizmente, uma dessas pessoas era o Jiří Jarošík que tinha compromissos com o seu clube, o Alaves. Alguns desses caras não jogam mais, então eu estava bem ansioso para encontrá-los. Eles apareceram na festa então teve tempo de conversar.”

Você mencionou a despedida de Drogba. Aconteceu com outros ídolos da Premier League como Frank Lampard e Steven Gerrard.

“Infelizmente é isso que acontece. Não se pode parar o tempo. Os três tem aproximadamente a mesma idade. É uma grande pena ver essas lendas da Premier League indo embora.”

A mídia de todo mundo vem especulando que esse poderia ter sido seu último jogo pelo Chelsea. Você pode revelar se realmente foi?

“Todo mundo vem me perguntando isso e eu continuo repetindo que vamos fazer uma turnê pela Tailândia e Austrália na próxima quarta-feira. Quando voltarmos eu vou sentar com pessoas importantes e vamos considerar todas as opções. Eu tenho mais um ano de contrato com o Chelsea e não é que eu vou para algum lugar agora. Eu farei decisões baseadas no que forem melhor para mim, mas não agora.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.