Eden Hazard elogia colegas de equipe e fala de seus anseios para a Copa do Mundo no Brasil – Parte 2

Eden Hazard (Foto: Chelsea FC)

Eden Hazard (Foto: Chelsea FC)

Na primeira parte da entrevista realizada pelo site oficial dos Blues com o Jogador do Ano, Eden Hazard refletiu sobre o seu desempenho e o da equipe na temporada 2013/2014. Nesta sexta-feira (16), pela segunda parte da entrevista, o belga discutiu o impacto de alguns de seus companheiros de equipe, definiu seus objetivos para a próxima temporada e falou sobre a Copa do Mundo no Brasil que será realizada no próximo mês.

Durante sua primeira temporada em Stamford Bridge, Hazard construiu rapidamente uma amizade com Oscar e Juan Mata, formando um trio que operava por trás do atacante, causando todo tipo de problema para os defensores da oposição com a sua capacidade e talento. Mata, desde então, deixou o clube em janeiro com destino ao Manchester United, mas como consequência o plantel foi reforçado nas posições de ataque, com as aquisições de Andre Schürrle, Willian e, mais recentemente, Mohamed Salah.

A competição para lugares nessa área do campo agora é extremamente alta, e a consistência é a chave para manter um lugar no time titular, como Hazard explica.

“Acho que agora não sou completo, mas tenho experiência”, ele diz ao site oficial do Chelsea. “Quando você é jovem às vezes você  joga um bom jogo, e em seguida um jogo ruim, nesta temporada eu fui capaz de ser mais consistente, o que é bom para mim. Eu me diverti muito. Juan deixou o clube, mas Willian e André se saíram muito bem em sua primeira temporada.”

Hazard durante a partida contra o Paris Sant Germain (Foto: Chelsea FC)

Hazard durante a partida contra o Paris Sant Germain (Foto: Chelsea FC)

Eden também elogiou Cesar Azpilicueta, que ganhou o prêmio de “Melhor Jogador entre os Jogadores” do Chelsea FC:

“Ele mereceu, ele teve uma temporada muito boa”, disse o belga. “Ele não começou a temporada porque Ashley estava jogando de lateral-esquerdo, mas ele é o tipo de jogador que treina duro todos os dias, o que o ajudou a chegar ao topo. Estou feliz por ele, porque ele é meu amigo, ele fala francês comigo e ele é um cara muito bom.”

Há menos de um mês para a Copa do Mundo, Hazard terá a chance de viajar ao Brasil junto à seleção da Bélgica, que também conta com Romelu Lukaku e Thibaut Courtois dentro de uma vasta lista de talentos. Com um elenco jovem e capacitado, o otimismo e a ansiedade é compreensível e o jogador comentou sobre suas expectativas para a competição:

“É a primeira Copa do Mundo da Bélgica em 12 anos, queremos fazer isso para o país, é muito importante”, ele explica. “Temos uma equipe jovem, mas muito boa, eu não sei onde vamos terminar, mas eu gostaria que nós chegássemos à semi-final ou final, porque como uma equipe jovem isso vai ser ótimo para a nossa confiança.”

(Foto: Chelsea FC)

(Foto: Chelsea FC)

Depois da Copa, Hazard, que fez 111 jogos pelo Chelsea nas duas últimas temporadas, vai desfrutar um merecido descanso antes de sua atenção começar a girar envolta da próxima campanha. A maneira como esta terminou para a equipe alimentou o desejo do belga de garantir em fazer o melhor na próxima temporada.

“Na próxima temporada, com este time, podemos vencer a Premier League e, talvez, a Liga dos Campeões também. Se ganharmos troféus será uma grande temporada para o Chelsea. Meus objetivos aqui são de ganhar troféus, de jogar, de marcar gols e aproveitar meu tempo em campo. Como jogador eu quero continuar trabalhando duro e gostar de jogar como eu fiz este ano. Eu sempre quero marcar mais gols e melhorar,  é um grande objetivo.”

Julia Lourenço