Cuadrado ajudou a seleção colombiana a chegar ao 3º lugar na última Copa América (Foto: SkySports)

É sensato dar uma nova chance para Cuadrado?

Juan Cuadrado foi contratado pelo Chelsea junto à Fiorentina da Itália em 2014 pela quantia de £23m. Desde então o colombiano vem colecionando expectativas, decepções e ressurgimentos.

O jogador de 28 anos chegou aos Blues com status de estrela depois de duas boas temporadas pela Viola. Pelo time de Londres atuou somente em 15 partidas, a maioria como reserva, não marcando nenhum tento.

Com a chegada de uma nova temporada, ficava a expectativa de ver o futebol apresentado por Cuadrado no campeonato italiano ressurgir na Terra da Rainha. Porém, em agosto de 2015 a Juventus de Turim entra em um acordo com o Chelsea para contar com o jogador por empréstimo de uma temporada.

Após bela temporada atuando pela Juve e ajudando o time a ganhar mais um Scudetto, Juan Cuadrado retorna para o Chelsea para mais uma vez ter seu futuro ligado à Itália: será comandado pelo italiano Antonio Conte. O técnico é um conhecido admirador do meia colombiano e disse para o Sky Sports:

“Juan Cuadrado é um jogador do Chelsea. Ele voltará logo. Ele está na nossa equipe. Eu estou muito feliz de tê-lo e de treiná-lo.”

Conte que, quando comandou a Juve para a conquista de três títulos nacionais consecutivos de 2012 a 2014, já quis contar com o atleta em sua equipe reafirmou que Cuadrado é do Chelsea e não pretende abrir mão dele:

“Eu o queria quando era treinador da Juventus e ele voltará logo, treinará e jogará conosco. Agora é um jogador do Chelsea e permanecerá conosco. Se alguma coisa mudar vocês saberão.”

Cuadrado é um jogador versátil que pode atuar em todas as posições pelo lado direito do campo com a mesma facilidade. Em um campeonato longo é fundamental possuir um jogador que possa jogar em várias posições mudando de jogo para jogo ou dentro de uma mesma partida conforme necessário. Conte é um técnico que preza pelo rodízio de suas peças e pelo condicionamento físico. Com a permanência de Cuadrado junto ao elenco dos Blues o novo treinador não só terá uma opção de qualidade pelo lado direito para começar o jogo (seja como lateral, meia, ala ou ponta) ou para entrar no decorrer dela.

Contudo, Cuadrado teve algumas oportunidades, poucas é verdade, de mostrar seu talento em terras inglesas e falhou. O jogador não chegou nem perto de apresentar a segurança nos dribles e arrancadas que lhe são peculiares desde os tempos de Udinese. Conte já deu o parecer sobre uma chance para o colombiano. Porém, para o torcedor blue, que não costuma ter muita paciência com atletas que demoram a render o esperado, pode ser a última chance

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: