Drogba “volta ao Chelsea”

Drogba posa para a foto ao lado de Terry, Ramires e Ivanovic. (Foto: Site Oficial do Chelsea).

No dia em que anunciou sua saída do Chelsea, Didier Drogba prometeu que iria fazer uma visita ao clube onde jogou por 8 temporadas(de 2004 a 2012) no futuro. Ele fez isso em Cobham nessa terça-feira, chegou quando estava acabando o treino e foi cumprimentar os seus ex-companheiros de equipe.

Depois de matar saudades com os funcionários do clube, o atacante do Shanghai Shenhua falou ao site oficial do Chelsea

Didier, você não esperou muito tempo para nos visitar.
Pouco tempo – é uma pausa na temporada na China e agora também não há amistoso internacional, por isso estou aqui para ver a minha família – e meus amigos aqui também.

Portanto, sua família não se mudou para a China?
Não, a minha família está aqui, meus filhos.

Como é a experiência na China?
É boa, é uma nova experiência e o primeiro mês foi para conhecer coisas novas, aprender uma nova cultura.  É muito diferente do que eu estou acostumado na Europa, eu gosto.

A turnê do Chelsea no verão de 2011 foi a primeira vez que você foi para a Ásia, e agora você está vivendo e trabalhando lá.
Eu estava pensando sobre isso – e é o que me ajudou na minha descisão por causa do que tínhamos feito na pré-temporada por lá. Eu pude ver como as pessoas eram e isso foi bom.

A recepção que você teve na China foi tão entusiasmante quanto à que você teve na Tailândia com o Chelsea?
As pessoas podem assistir o vídeo da minha chegada e tinha muitos fãs realmente. Nos estádios são as mesmas coisas como em todos os lugares – quando você joga futebol há uma paixão.

E o Nicolas Anelka?
Nico está bem. Ele está feliz que eu assinei lá e eu também estou feliz que ele está lá para me ajudar. Na semana passada, ele me deu duas assistências, voltando a fazer o que estávamos fazendo aqui antes.

Quantas vezes você assistiu o jogo de Munique novamente?
O jogo não, mas a disputa de pênaltis muitas vezes!

COMENTE!