Drogba ganha prêmio por trabalho de caridade na Costa do Marfim

Didier Drogba com o prêmio Barclays Spirit of the Game por toda sua ajuda na África.

Didier Drogba com o prêmio Barclays Spirit of the Game por toda sua ajuda na África

O marfinense Didier Drogba recebeu o prêmio Barclays Spirit of the Game Award, por ajudar jovens africanos que vivem na pobreza. O atacante cresceu com dificuldades na Costa do Marfim e não esqueceu suas raízes.

A Barclays produziu um pequeno documentário onde Drogba relata sua história e mostra Zebeto, um menino da Costa do Marfim que tem como ídolo o centroavante e quer seguir seus passos. O atacante do Chelsea tem objetivo de ajudar crianças como Zebeto a alcançar seus sonhos através da Didier Drogba Foundation contribuindo com ajuda financeira, material escolar e equipamentos médicos. Neste ano, a fundação forneceu bolsas para Zebeto e todos seus amigos, além de contribuir para construção de um hospital na cidade de Abidjan, que será inaugurado no fim deste ano.

No vídeo, Drogba conta como era sua infância:

“Eu venho de uma família pobre, onde eu jogava futebol nas ruas com meus amigos sem tênis, não havia grama, mas nós ainda gostávamos. Não há nada melhor do que quando você vê um garoto com um sorriso no rosto e é por isso que eu estou tentando ajudar. Eu quero fazer várias coisas na África, eu quero dar às pessoas a chance de sonhar, e é mais fácil sonhar quando você está de boa saúde e feliz.”

Além das verbas de patrocínio e de comerciais, Didier Drogba conseguiu arrecadar 400 mil libras para fundação em uma festa de caridade. Companheiros de equipe como Petr Cech, Eden Hazard, Bransilav Ivanovic, Gary Cahill, Juan Cuadrado, Nemanja Matic e John Terry ajudaram a levantar a quantia. O dinheiro arrecadado será utilizado para construção do hospital Abidjan e também para compra de clínicas móveis que irão circular por toda Costa do Marfim.

A Barclays está sorteando ingressos para torcedores que fazem doações para instituições de caridade que estão no programa do Barclays Spirit of the Game Award. Além de doar mais de oito mil ingressos para comunidades necessitadas em parceria com a Barclays Premier League.

Cristino Melo