the-post-match-story-img

Em boa forma, Diego Costa é destaque no site oficial

Durante a pré-temporada, um dos jogadores mais especulados (se não O mais especulado) do time foi Diego Costa. Muitos boatos acerca de sua insatisfação em Stamford Bridge e o desejo de retornar ao Atlético de Madrid chegaram a assustar os torcedores blues, onde nem mesmo Conte pôde confirmar a permanência do jogador.

A janela de transferências se fechou e Diego permaneceu. E isso está sendo um dos melhores reforços do time. Após uma temporada não muito boa, suas exibições vêm agradando aos torcedores e ao time em si. Sua última exibição, em especial, rendeu uma matéria exclusiva no Chelsea FC, coletando dados e fatos, e não poupando elogios ao atacante. Confira abaixo a matéria do site oficial dos Blues:

Diego Costa foi o grande destaque da partida, e o site oficial do Chelsea não poupou elogios ao atacante. (Foto: Chelsea FC)
Diego Costa foi o grande destaque da partida, e o site oficial do Chelsea não poupou elogios ao atacante. (Foto: Chelsea FC)

O jogo contra o Swansea não poupou lances que geraram debates e discussões, mas o desempenho de um jogador se destacou acima de tudo.

Diego Costa desempenhou o papel de atacante que é tão admirado na Inglaterra. Ele manteve a posse de bola de forma inteligente, continuou testando a defesa adversária, tanto no ar quanto no chão, e marcou dois gols diferentes, porém tecnicamente excepcionais.

Um veio aos 18 minutos, para nos colocar à frente; e aos 81 minutos, para empatar o jogo, após os donos da casa terem marcado dois gols.

Sobre o primeiro gol, um ex-atacante que sabia algumas coisas sobre achar o fundo das redes esteve claramente impressionado, e disse em seu twitter:

“É assim que se finaliza. Utilize força nessa situação e já era. Apenas coloque-a no canto.” – Michael Owen

O atacante espanhol sabe melhor que qualquer um que ele deveria ter marcado o segundo antes do intervalo, mas ele não deixou essa chance perdida afetá-lo, nem as faltas sofridas, cometidas pelos adversários da casa.

Até os 48 minutos, Leroy Fer, Federico Fernandez e Jordi Amat já estavam amarelados por entradas fortes em Diego Costa. No total, o atacante sofreu sete faltas em Gales. A 15 faltas que ele sofreu nessa temporada são o maior número na Premier League – sinal de que é um jogador que os adversários estão tendo dificuldades em lidar.

Seu segundo gol destacou seus fundamentos e habilidades, enquanto ele saltou para acertar a bola no ar com uma bicicleta.

Costa marcando seu segundo gol no jogo, finalizando com uma bela bicicleta. (Foto: Chelsea FC)
Costa marcando seu segundo gol no jogo, finalizando com uma bela bicicleta. (Foto: Chelsea FC)

Ainda houve tempo para ele quase nos dar a vitória, após Hazard deixá-lo na cara do gol, porém Fabianski fez boa defesa. Costa ainda mostrou sua consciência tática quando armou a última chance para Fábregas, dominando a bola dentro da área de costas para o gol. O chute de Fábregas, no entanto, foi bloqueado, encerrando o jogo em 2-2.

Após o jogo, Antonio Conte fez menção ao seu atacante que marcou dois gols, não apenas pela qualidade de sua finalização, mas também pela sua compostura frente à tamanha agressividade do oponente:

“Estou satisfeito porque ele mostrou a mim, à sua equipe e a todos, que tem um comportamento fantástico. Ele tentou muitos chutes desde o primeiro minuto até o fim do jogo. Não foi fácil.”

Assim, Diego Costa agora é o jogador que mais marcou gols e assistências (cinco) do que qualquer outro jogador na Premier League nessa temporada. Ele é nosso artilheiro com quatro gols.

Ele também elevou sua conta para sete gols contra o Swansea, trazendo lembranças de seu hat-trick contra o time galês há duas temporadas. Ele começou aquela temporada, sua primeira com as cores do Chelsea, com sete gols em quatro jogos, sendo o sexto jogador mais rápido a alcançar 35 gols na história da Premier League.

Francesco Guidolin, técnico do Swansea, pôde apenas elogiar quando questionado acerca do homem que aterrorizou seu time:

“Diego Costa é um dos melhores atacantes do mundo para mim. Ele é um campeão, um atacante forte. Foi um desafio entre Diego Costa e nossos defensores. Foi um desafio, uma luta, e Diego Costa é um bom jogador, não apenas com os pés para marcar, mas também é capaz de jogar sozinho contra três ou quatro defensores.”

Um dos colegas de time, Cesar Azpilicueta, explicou o que Costa acrescenta ao time, do ponto de vista de um jogador:

“Seu trabalho é refletido nos jogos, ele está marcando muitos gols para nós. Ele trabalha muito duro, se movimenta bastante e ele é uma grande parte do nosso time.”

1473630551078
Azpilicueta destacou o espírito que Diego Costa traz ao time. (Foto: Chelsea FC)

Diego Costa é o tipo de jogador que faz o futebol mais atraente para o espectador, e os fãs blues em Swansea e que assistiram ao jogo pelo mundo tiveram o prazer de vê-lo no ápice de sua forma.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: