Di Matteo revela satisfação por retornar ao Chelsea

Di Matteo (esq.) ao lado de Villas-Boas

Roberto Di Matteo voltou ao Chelsea nesta semana, após quase uma década longe e revelou estar feliz em casa. O italiano foi anunciado como auxiliar de André Villas-Boas na quarta-feira, e começa a trabalhar na segunda-feira no clube onde passou os melhores anos da sua carreira de jogador antes da lesão o forçou a se aposentar no início de 2002.

Lembrado como um meio-campista criativo e que tinha um ótimo faro de gol, Di Matteo marcou gols importantes na final da Copa da Liga e em duas finais da FA Cup e ganhou lugar na galeria de ídolos em Stamford Bridge, antes de ir seguir carreira como treinador com o MK Dons e West Bromwich Albion.

Tendo deixado seu posto nos Hawthorns em fevereiro, ele era especulado por vários times antes de ser chamado por Villas-Boas para se juntar ao Chelsea, clube que ambos conheciam bem.

“Sinto-me muito animado por estar de volta em meu clube, em casa. é fantástico”, disse Di Matteo disse ao site oficial do Chelsea.

“Passei grande parte da minha carreira profissional e muitos anos de minha vida no Chelsea. Eu tive um grande momento aqui e fez muitos amigos, por isso sente-me como minha segunda casa, ou a minha casa.”

“Eu sempre esperei que um dia eu seria capaz de voltar. Ninguém sabe o que o futuro nos reserva, mas eu sempre pensei que era o meu destino em voltar ao Chelsea um dia.”

Di Matteo contou como a relação com Villas-Boas se desenvolveu.

“A partir da primeira conversa que tivemos, houve uma boa ligação e um bom entendimento, foi uma evolução muito natural. Quando você conhece alguém, a partir da primeira impressão que você pode imediatamente descobrir se você vai conseguir as coisas ou não, e nosso encontro foi muito positivo.”

“Eu tenho que agradecer a ele por essa oportunidade. Pensei que seria uma ótima chance e fiquei muito feliz por me juntar a ele. Também sou muito grato a Roman Abramovich que ele mostrou fé na minha nomeação.”

Uma pergunta rondou a entrevista: será que vai ser estranho executar o papel de assistente depois de três anos como treinador?

“É obviamente um desafio para mim, mas eu não vejo qualquer problema. Eu tenho experiência de ser um treinador, eu sei como é. então eu tenho um pouco de conhecimento para apoiar André e qualquer um dos funcionários, para dar o que é preciso para sermos bem sucedidos.”

“Eu acho que André gosta de jogar futebol e organizado e de ataque. Acho que jogamos da mesma maneira. Ele vai ser responsável por isso e nós vamos estar trabalhando do jeito que ele acha que é o caminho certo para ser bem sucedido.”

O clube desenvolveu-se significativamente desde os tempos de jogador de Di Matteo, levantando três títulos da Premier League, bem como o centro de treinamento deixando de ser em Harlington para ser em Cobham.

“Não há comparação! É um campo de treinamento com instalações de topo agora. Você tem tudo para ser bem sucedido e obter o melhor da equipe. Nós temos tudo que precisamos lá.”

Antes de finalizar a entrevista, Di Matteo revelou manter contato com jogadores da sua época, como outro ídolo chamado Zola.

“Ainda estou em contato com um vários jogadores, mas em especial com Gus Poyet e Gianfranco Zola. Somos grandes amigos desde aquela época.”

“Eu falei com eles e estão muito contentes por mim, e ansioso para me ver trabalhando.”

 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

10 comments

  1. Grande Maria!!! Já começa cedo no domingão né?! aeihaiehiae =*

  2. Grande Maria!!! Já começa cedo no domingão né?! aeihaiehiae =*

  3. Ótimo inicio de domingo para o chelsea!!!
    agora vai para frente!

  4. Ótimo inicio de domingo para o chelsea!!!
    agora vai para frente!

  5. o di matteo está feliz com o retorno ao chelsea…
    e nós torcedores estamos felizes em te-lo de volta!

    sorte italiano!…torcemos por vc!!!

    blues is the colour football is the game!!!
    go chelsea!!!

  6. o di matteo está feliz com o retorno ao chelsea…
    e nós torcedores estamos felizes em te-lo de volta!

    sorte italiano!…torcemos por vc!!!

    blues is the colour football is the game!!!
    go chelsea!!!

  7. Na torcida para que essa nova era seja tão vitoriosa quanto as outras.
    São pessoas que conhecem o clube e os jogadores e têm tudo para dar certo.

  8. Na torcida para que essa nova era seja tão vitoriosa quanto as outras.
    São pessoas que conhecem o clube e os jogadores e têm tudo para dar certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.