Deco diz que Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo

Ambos foram campeões da Champions League pelo Porto em 2004 (Foto: Empics Sport)

Ambos foram campeões da Champions League pelo Porto em 2004

O ex-meia do Chelsea e da seleção portuguesa, Deco, declarou que o treinador José Mourinho é, além de um grande amigo, um dos melhores treinadores do mundo.

Deco foi o primeiro jogador a ganhar o status de estrela sob o comando de José Mourinho, quando ambos defendiam o Porto, e rasgou elogios ao treinador português.

“José é meu amigo. Para mim, ele é a mesma pessoa que conheci há anos. Ele era um grande técnico, mas além disso, um amigo fora de campo. Acho que ele mudou como treinador, porque hoje o futebol mudou. Ele me ensinou muitas coisas. Quando veio ao Porto, trouxe uma nova mentalidade. Muitos jogadores não acreditavam que era possível vencer a Champions League. Nunca esquecerei isso”, disse o brasileiro naturalizado português.

Sobre a maneira que o Chelsea jogou contra o Atlético de Madrid, na primeira partida das semi-finais da Champions League, Deco foi claro.

Não estou surpreso com a maneira que jogaram em Madrid. Mourinho é um dos melhores. O estilo de jogo depende dos jogadores que você possui. Você pode jogar como o Barcelona se você possuir jogadores extremamente rápidos. Você precisa conseguir o máximo do seu elenco. Se seu elenco é melhor jogando no contra-ataque, então faça isso”, declarou.

Perguntado sobre a relação de Mourinho com seus atacantes (Demba Ba, Samuel Eto’o e Fernando Torres), Deco preferiu não se comprometer.

Não sei se ele está feliz com seus atacantes. Não sei que tipo de “jogo” ele está fazendo com eles, talvez esteja tentando motivá-los. Eu sei que muitas vezes ele tenta tirar algo diferente de seus jogadores.”

Por fim, falou um pouco mais sobre seu ex-treinador.

Mourinho é um homem intenso. Quando um jogador perde a bola em uma área complicada ele fica louco. Ele pode parecer calmo no banco mas no vestiário ele nunca deixa de falar o que acha necessário”.

Bruno Pizarro