Pato

Decisivo em mais uma estreia, Alexandre Pato é o destaque da semana

Depois de quase dois meses, Alexandre Pato fez sua estreia pelo Chelsea. Contratado por empréstimo junto ao Corinthians, o atacante brasileiro chegou a Londres com seis meses de prazo para convencer os Blues a contratá-lo em definitivo. No último sábado (02), Pato finalmente recebeu sua oportunidade de jogar, após bom tempo se preparando fisicamente e mais alguns jogos na reserva, sem ser utilizado.

Foram aproximadamente 70 minutos em campo contra o Aston Villa, e uma atuação no mínimo impressionante, ou surpreendente, como quiserem. Substituto do lesionado Loic Remy, Pato entrou atuando como o “falso 9”, enfiado entre os zagueiros adversários, porém buscando o jogo por diversas vezes. Dessa maneira, atuou diretamente na construção da goleada do Chelsea por 4 a 0, com um gol – de pênalti – e a iniciativa da jogada de outros dois; uma tabela com Oscar e um chute de média distância, ambos resultando em gols de Pedro.

A avaliação da estréia de Pato é positiva, porém é importante colocarmos ressalvas. A primeira delas é acerca do adversário: o Aston Villa é o lanterna da Premier League, e possivelmente será rebaixado com uma das piores campanhas da história da liga, desde 1992. A segunda se refere às expectativas: em tempos de crise, qualquer gol vira título.

Devemos esperar mais para tirar conclusões sobre o jogador, assim como seu futuro em Stamford Bridge. Se continuar contribuindo, é mais que bem-vindo, mas esse não é o pensamento ideal para o momento.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: