Daily Mail: Chelsea estaria negociando com a Turkish Airlines para substituir a Samsung como patrocinadora

A empresa já patrocina clubes como Manchester United e Borussia Dortmund (Foto: www.turkishairlines.com)
A empresa já patrocina clubes como Manchester United e Barcelona (Reprodução/Turkish Airlines)

Segundo o periódico inglês Daily Mail, o Chelsea estaria negociando com a empresa aérea Turkish Airlines para ser a nova patrocinadora do clube, substituindo a Samsung, que termina o seu contrato com o clube ao término desta temporada.

Turkish Airlines é a quarta maior companhia aérea da Europa, e já fez acordos comerciais memoráveis com as estrelas do porte de Lionel Messi e Kobe Bryant, e foram, recentemente, patrocinadores do Barcelona, Manchester United e da seleção turca.

Samsung é a patrocinadora do Chelsea desde 2005, quando o ex-presidente executivo Peter Kenyon disse que essa união aconteceria para “pintar o mundo de azul”.

O Chelsea renovou o seu contrato com a empresa coreana em 2013, mas com muito pouco de publicidade para o clube. Os valores por ano da parceria giram em torno de £18 milhões, mas os donos da Samsung esperaram o Chelsea ganhar a UEFA Champions League para aceitarem o novo contrato.

Contrato com a Samsung se encerra no final da temporada
Contrato com a Samsung se encerra no final da temporada

O Chelsea explicou sobre a pouca publicidade deste novo acordo, dizendo que não foi feita uma nova parceria entre os dois, mas apenas uma extensão do contrato de patrocínio.

O clube londrino recentemente renovou seu contrato com a Adidas por mais 10 anos, num valor em torno de £300 milhões. No entanto, ainda está longe de alguns rivais, como o Manchester United, que acertou com a Chevrolet um valor de £50 milhões por temporada.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.