Courtois é finalista do prêmio de melhor goleiro do Campeonato Espanhol

Courtois foi o goleiro menos vazado do Campeonato Espanhol 2013/14 (Foto: Getty Images)
Courtois foi o goleiro menos vazado do Campeonato Espanhol 2013/14 (Foto: Getty Images)

O goleiro titular do Chelsea, Thibaut Courtois foi nomeado finalista do prêmio de “Melhor Goleiro” da temporada 2013/14 do Campeonato Espanhol, por sua temporada de despedida defendendo o Atlético de Madri. O prêmio é dado pela Liga de Fútbol Profesional, entidade máxima do futebol espanhol, e ocorrerá em 27 de outubro.

Também são finalistas os goleiros Keylor Navas e Willy Caballero, que disputaram a última temporada por Levante e Málaga, respectivamente.

Keylor Navas foi uma revelação do Levante, mostrando futebol que lhe renderia uma transferência para o Real Madrid ao fim da temporada. Ele também foi destaque na Copa do Mundo, jogando pela sensação Costa Rica, que chegou as quartas-de-final do torneio.

Já Willy Caballero está à procura seu segundo prêmio consecutivo na categoria, depois de levar como melhor goleiro na temporada 2012/13. Assim como Navas, Caballero galgou horizontes maiores, se transferindo para o campeão inglês Manchester City, onde tem proporcionado uma forte concorrência para o titular Joe Hart.

Finalmente, Thibaut Courtois, que também deixou o futebol espanhol ao fim da temporada, foi parte essencial no sucesso do Atlético de Madrid, que venceu o campeonato pela primeira vez em mais de uma década, além ir até a final da última UEFA Champions League. Ele atuou de tal forma na equipe de Diego Simeone, que o Atleti foi a melhor defesa do campeonato, sofrendo apenas 26 gols em 38 partidas. Seu mérito nos últimos anos o fez retornar ao Chelsea, clube que detinha seus direitos durante sua passagem pela Espanha, com status de craque, a ponto de deixar Petr Cech, ídolo da equipe e titular a dez anos, no banco de reservas.

Courtois tem feito boa temporada pelo Chelsea, conseguindo ser uma das equipes que menos tomou gols no campeonato, atrás apenas do Southampton, e empatada com Manchester City, Tottenham e Sunderland.

Recentemente o goleiro se envolveu em um caso que chamou atenção da UEFA ao se chocar com Alexis Sanchez na partida contra o Arsenal e ser substituído poucos minutos depois. Apesar das críticas de jornalistas e da própria entidade europeia, que defendem que o goleiro deveria ter deixado o campo imediatamente, Courtois defendeu a postura tomada pelo Chelsea em relação a sua possível lesão. Assim como a FIFA, que apoiou e elogiou a maneira como os médicos dos Blues atuaram no atendimento ao goleiro.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.