contecosta

Conte não se arrepende de ter escolhido Diego Costa ao invés de Lukaku: “Diego é um jogador completo”

Neste sábado (05), o Chelsea enfrentará o Everton em Stamford Bridge e encontrará um dos seus alvos mais cobiçados durante a última janela de transferência: o atacante belga Romelu Lukaku. Muitos rumores cravavam o retorno do ex-jogador dos Blues, porém, tal acordo nunca aconteceu. Em entrevista coletiva antes do confronto, Antonio Conte disse que não sente arrependimento por não contar com Lukaku e teceu vários elogios para o artilheiro da Premier League, Diego Costa.

Com apenas 23 anos, Lukaku já é um dos grandes atacantes da Premier League. Recentemente, chegou a marca de 50 gols pelo Everton. Contratado em 2011 pelo Chelsea, nunca teve muitas oportunidades no time principal e vivia como tantos outros jovens jogadores do clube: em empréstimos. Lukaku jogou por West Brom e Everton até ser contratados pelos Toffees em 2014 por £35 milhões.

Em 2014, o Chelsea contratou Diego Costa. Enquanto no início sua contratação era contestada e muitos criticavam a venda de um atacante jovem que era do clube, ao final da temporada Diego estava nos braços da torcida e parecia ter resolvido os problemas do ataque da equipe e terminou o ano com incríveis 20 gols em sua primeira temporada pelos Blues. Já Lukaku, passou a temporada 2014/2015 com 10 gols anotados. No momento, parecia que no final das contas o Chelsea sairia como vitorioso.

Sem chances no Chelsea, Lukaku foi se tornar um grande atacante no Everton (Foto: Getty Images)
Sem chances no Chelsea, Lukaku foi se tornar um grande atacante no Everton (Foto: Getty Images)

Já em 2015, o inferno astral mudou completamente a vida do Chelsea. Com inicio conturbado, saída de treinador e eliminações, o atual campeão da Premier League sofreu e terminou na 10ª colocação apenas. Diego começou a ser contestado e seu relacionamento com José Mourinho estava desgastado. O atacante hispano-brasileiro melhorou seu rendimento mas terminou o ano com 12 gols. Enquanto em Londres tudo era polêmica, Lukaku vivia uma grande fase em Merseyside e terminou a temporada com 18 gols e sendo o quarto maior goleador aquele ano.

Com esse passado recente, muito questionavam se Diego voltaria para o Chelsea, agora comandado por Antonio Conte. Os rumores sobre a volta de Lukaku cresciam e os valores assustavam: £80 milhões. Nesta temporada, os atacantes vem demonstrando atuações semelhantes. Diego é o artilheiro da Premier League com oito gols e Lukaku é o segundo, com sete. Com um inicio de temporada arrasador, Conte confirma que não se arrepende de ter Diego Costa em seu elenco:

“Diego é um jogador fantástico. Não apenas por marcar gols e sim por trabalhar muito para o time. Eu vejo em Diego um jogador completo e pra mim é fantástico tê-lo no time. Não me arrependo de nada.”

O jogo deste sábado será um duelo de dois dos maiores atacantes no futebol inglês nos últimos anos. Em cinco temporadas na Premier League, Lukaku já marcou 67 gols. Com dois anos completos, Diego já chegou a marca de 40 gols. Fora a rivalidade das equipes, será uma jogo carregado de sentimentos.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: