conte--great-workers.img

Conte faz um balanço de sua primeira semana e fala sobre Diego Costa

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (19) realizada no hotel em que o Chelsea está hospedado na cidade de Velden, na Áustria, Antonio Conte comentou sobre sua primeira semana trabalhando no clube e reiterou a felicidade de como seus jogadores estão treinando com tão pouco tempo de atividades. Conte comentou também a volta de Kurt Zouma aos treinos após um longo período afastado dos gramados por uma lesão no joelho. Alvo de especulações no início desta semana, Diego Costa também foi assunto.

Em sua primeira entrevista pré-jogo para o amistoso da próxima quarta-feira (20) contra RZ Pellets, Conte concedeu seu veredito de como os trabalhos vem sendo realizados no Chelsea durante essa sua primeira semana de treinos com o elenco. Mesmo com a derrota do último sábado contra o Rapid Vienna, Conte se mostra confiante para o que os jogadores vão render ao longo da temporada:

“Estou muito feliz por ter encontrado jogadores com atitudes e comportamentos corretos. Eles são grandes trabalhadores e isso é muito importante porque precisamos de tempo para por em prática uma nova ideia de futebol, um novo método de trabalho com aspectos tático, físico e mental.”

Mesmo sem contar com todo elenco de jogadores, com boa parte aproveitando de férias após a disputa da Eurocopa e da Copa América, Conte frisa que o tempo será importante nesses primeiros dias de trabalho para que todos atletas possam compreender o seu projeto de jogo:

“É importante o tempo para eu conhecer os atletas e eles me conhecerem também. Após a Euro tinhamos um time terminado. Agora estamos construindo um. É normal que nesse momento eu tenha dificuldades porque estamos começando nossa temporada. Eu estou conhecendo muito bem os jogadores e estou trazendo uma ideia de um novo futebol para eles.

“Precisamos de tempo, mas tenho visto coisas muito positivas nessa primeira semana. E hoje ainda chegam Pedro, Fàbregas, Azpilicueta, Cuadrado e Cahill. E isso é importante. Preciso do elenco todo para trabalhar e passar minhas ideias para todos os jogadores.”

1468934430992
Zouma voltou as atividades nesta terça-feira (Foto: Chelsea FC)

Conte comentou sobre a volta de Cuadrado e a chegada de Michy Batshuayi. Ele espera muito contar com o colombiano na temporada e que o atacante belga, primeira contratação do time para a temporada, chegou em ótimo forma física. Mas das novidades no último treino, a maior foi a volta do jovem zagueiro francês Zouma, que ficou de fora do gramados por seis meses devido a uma ruptura do ligamento do joelho.

“Hoje (terça-fera/19) ele começou a fazer os trabalhos aeróbicos. Quando tivermos em uma situação complicada, não vou utilizá-lo. Devemos esperar o seu tempo. Agora estamos o preparando para treinar enquanto não existem situações mais pesadas. Ele também já começou a entender nossa ideia de futebol quando estamos com e sem a bola. Sabemos que ele está recuperando, mas ele precisa de mais tempo. É muito importante não forçarmos ele a nada. Eu já tive uma lesão dessa e por experiência própria vou saber quando foi o momento certo para ele.”

Especulações recentes da mídia ligaram a saída de Diego Costa do Chelsea para voltar ao Atlético de Madrid. Mas o treinador foi efusivo ao garantir que o futuro do atacante hispano-brasileiro é em Stamford Bridge:

“Diego é nosso jogador. Ele é fantástico. Jogador com uma importância enorme para nós. Então não há segredos: ele continua conosco. Ele está trabalhando forte, ele está muito feliz treinando com seus companheiros e comigo em nosso novo projeto de futebol. Ele é um jogador do Chelsea. Ele é um dos melhores do mundo e tenho certeza que quando passar minhas ideias para ele, o time que vai ganhar porque ele vai fazer muitos gols para nós.”

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: