conte-on-a-role-img

Conte fala sobre Azpilicueta e Hazard em suas novas funções

Em entrevista ao site oficial do Chelsea FC, a  forma de dois jogadores operando em funções diferentes foram o assunto da conversa de Antonio Conte diante da viagem de hoje para o Riverside Stadium.

O Chelsea enfrenta hoje (20) o recém promovido Middlesbrough. Para essa partida, contamos com uma sequência de cinco jogos com vitórias, que coincidiu com a alteração em nossa formação. Nós também temos um belo recorde para preservar contra o Middlesbrough, onde vencemos todos os últimos seis jogos contra eles em todas as competições, sem conceder um único gol.

O ajuste na formação do time fez com que alguns jogadores sejam escalados em posições diferentes, como Cesar Azpilicueta.

O espanhol jogava antes em ambos os lados como lateral para os Blues, mas agora, em sua quinta temporada no clube, ele vem se destacando do lado direito na linha de três zagueiros.

“Azpi é um jogador fantástico porque ele pode jogar em diferentes funções. Eu acho que a posição que ele está jogando agora é a melhor para ele.”

“Ele está jogando muito bem porque ele é rápido, tem boa técnica e bom posicionamento. Ele é um jogador inteligente. Essa é a melhor posição.”

Outro jogador que teve sua função alterada é Hazard, e o resultado foi uma espetacular forma durante outubro, que rendeu ao belga o prêmio de jogador do mês da Premier League, nosso 13º Blue a vencer o prêmio. Conte tem muitas coisas positivas para dizer a ele, diante do jogo que pode marcar sua 150ª aparição para o Chelsea.

“É muito difícil para mim fazer uma comparação com as últimas temporadas, mas eu posso falar sobre essa temporada e o que estou vendo.”

“Estou vendo muitas coisas positivas com Eden, com ou sem a bola. Isso é importante, porque para ser um jogador completo, você precisa fazer isso. Eden está fazendo ambas as coisas e isso é fantástico.”

“Você pode ver que ele pode ter liberdade mas sempre respeitando as outras posições e os outros dois atacantes, Diego Costa e Pedro.”

“Eu acho que nesse sistema, Eden está trabalhando muito sem a bola, mas está em uma posição mais avançada que antes. Para ele é melhor, como também para Willian, Pedro, Diego.”

“Eden é um jogador com grande talento, é um jogador importante para o Chelsea.”

“Agora a temporada começou e é importante continuar trabalhando muito duro, ter esse comprometimento e esse nível de trabalho durante as sessões de treino e nos jogos.”

“Você pode ver que Eden está sempre envolvido no jogo. Ele é sempre um ponto de referência para o time – se você quiser tocar a bola, ele está sempre no lugar certo para receber.”

“Eden é um jogador que pode ser decisivo durante o jogo, assim como Diego, Pedro, Willian – nós temos muitos jogadores que podem ser decisivos.”

“É importante colocá-los na melhor condição para que mostrem seu talento, e é importante para mim vê-los colocando esse talento para o time.”

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: