Chelsea-Training

Conte e Terry: liderança infalível?

Em sua primeira entrevista coletiva, o novo técnico dos Blues, Antonio Conte, deixou bem claro o que pensa sobre o zagueiro John Terry. O jogador chegou ao Chelsea quando tinha 14 anos e possui um lugar especial na história do clube, é vencedor da UEFA Champions League e de quatro títulos da Barclays Premier League, entre muitos outros troféus acumulados em sua carreira. Terry não só é uma presença importantíssima para os torcedores, mas também apresenta um aspecto poderoso de liderança perante a equipe, qualidade que o fez capitão da seleção inglesa e do Chelsea.

Quando perguntado sobre o novo contrato assinado pelo camisa 26  e a relação com o jogador, Conte respondeu:

“Repito, John Terry é um jogador importante para mim, para o clube e para os fãs. Ele assinou um novo contrato em maio e tomamos a decisão juntos. Ficamos muito satisfeitos e muito felizes que ele tenha assinado. Falei com ele em momentos diferentes e ele se demonstrou feliz por assinar. Ele é o capitão desse time, e um jogador com uma grande personalidade e carisma. Eu gosto de conversar com ele porque ele conhece o clube e o espírito certo para jogar neste clube.”

Leia Mais: Antonio Conte é apresentado e concede sua primeira coletiva de imprensa

Considerado uma “lenda” na história do Chelsea, o jogador, por possuir tanto respeito adquirido ao longo de  sua carreira, poderá servir não só como o líder do time, mas também como um assessor que passará informações importantes para o manager a respeito dos jogadores, torcedores e a forma como Stamford Bridge respira.

É importante destacar que o treinador foi questionado a respeito da declaração de Terry sobre seu novo contrato – quando o zagueiro afirmou que teria uma função diferente -, quanto a isso, respondeu que o ídolo “assinou como jogador, não com outro papel”. O resultado disso será entregue aos fãs dentro de campo, quando surgir a oportunidade de analisar o esquema tático de Conte e a função de Terry. A forma de trabalho do atual treinador é intensa e apaixonada, pontos semelhantes ás atuações do jogador, que sempre se entregou ao jogo e é também, torcedor do maior de Londres. É esperado que, com algumas possíveis contratação para o setor defensivo, o veterano possa também passar segurança e conhecimento aos novatos e aos demais companheiros de zaga.

Conte também deixou novamente explícita sua posição quanto ao dono da braçadeira de capitão:

“John Terry é o capitão do Chelsea, quando ele joga ou não. Ele sempre será o capitão.”

Tais palavras reforçam a alegria e esperança dos torcedores, em primeiro lugar, por notar que o novo técnico admira e está “ao lado” do líder. Em segundo lugar, por perceber que esta “parceria” pode manter o controle da equipe em possíveis momentos difíceis e, quem sabe, possa contagiar alguns jogadores que na temporada passada não apresentaram a identificação e vontade de vestir a camisa do Chelsea, criando um grupo mais unido e forte.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: