david-luiz-traininig-chelsea-cohbam

Conte diz que prefere David Luiz como zagueiro. Esta é a melhor alternativa para o jogador?

A janela de transferências foi fechada, mas trouxe bons frutos ao Chelsea, que reforçou o elenco com peças importantes, um deles, antigo conhecido do clube, o zagueiro, David Luiz. O zagueiro chega à Stamford Bridge com a missão de ser o grande jogador que atuou na primeira passagem pelo maior de Londres.

O técnico, Antonio Conte, após ser questionado sobre o posicionamento do brasileiro, em jogar no meio do campo, já que além de ser um defensor tradicional possui também grande qualidade ofensiva, respondeu:

 “Eu sei que algumas vezes ele jogou como um meio campista central. Mas eu prefiro, em minha mente, a ideia de utiliza-lo na posição certa. Para mim, ele é um zagueiro central.”

“Agora, temos que trabalhar na situação defensiva, na linha defensiva.”

Conte já provou ser muito inteligente em questões táticas, em outros clubes e agora no Chelsea. Com certeza, o técnico sabe das qualidades e da importância do jogador, mas, será que esta é, em definitivo, a melhor escolha quanto à posição de David Luiz?

O chute, cobranças de falta e avanços ao ataque não deveriam pesar para o brasileiro estar escalado mais a frente da zaga? Em contrapartida, o desarme, velocidade para chegar no combate com o adversário, posicionamento defensivo e tiradas de bola na linha do gol, pesam mais para o jogador permanecer na posição em que atuou durante a maior parte de sua carreira?

Entre tantas dúvidas, o melhor é ter a segurança quanto ao nosso sistema defensivo, que tanto sofreu na última temporada. Atualmente, temos na zaga: David Luiz, John Terry, Gary Cahill, Kurt Zouma e Branislav Ivanovic (caso não jogue todas as partidas na lateral direita). Isso nos leva a crer que esta “dor de cabeça” não passa de um privilégio para Conte, que, por pertencer a escola italiana, vai exigir muito dos defensores que vestirem o manto azul do Chelsea.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: