antonio_conte_fan_hug

Conte dá show demonstrando emoção à beira do campo

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, é conhecido por demonstrar toda a sua paixão pelo futebol e trabalho enquanto comanda o time fora das quatro linhas. Na partida desta segunda-feira (15/08), não foi diferente, muitos holofotes apontaram para as reações do manager, em comemorações e “broncas” – o jogo teve um clima de final, mesmo sendo apenas a primeira rodada da Premier League.

Conte mostra toda a sua preocupação em relação aos torcedores do Chelsea, respeito ao legado do clube e à importância de lendas como John Terry, amor pelo futebol e seus jogadores, vontade de trabalhar duro, ser rigoroso quanto ao merecimento de cada peça do elenco e, é claro, a irrefreável emoção nas comemorações de cada gol marcado pelo seu time.

Para ilustrar mais, basta prestar atenção ás suas palavras.

Na sua primeira entrevista coletiva, Conte deixou bem evidente o comprometimento com o trabalho:

“O Chelsea pertence à Liga dos Campeões e temos de estar sempre lá. E eu sei o único caminho para levar o clube de volta para competir e ganhar títulos: trabalho, trabalho, trabalho.”

O manager também já destacou a importância do respeito dentro do elenco:

“Eu sempre dou educação e respeito, mas exijo o mesmo, para todas as pessoas que trabalham comigo. Dou-lhes isso e  exijo isso.”

John Terry é o capitão do Chelsea, quando ele joga ou não. Ele sempre será o capitão.”

 “Amo estar com meus jogadores, falar com eles, ajudá-los a entender minha filosofia, meus métodos e pensamentos. Eu amo isso. Espero que, quando os jogadores entenderem isso, tenhamos uma relação fantástica.”

E, na última partida, com a emoção e tensão pela estreia de novos jogadores e pressão por iniciar o campeonato após uma última temporada terrível para os torcedores do Chelsea, Conte chamou a responsabilidade e montou um time que foi absolutamente superior ao rival, West Ham. Mas, não foram apenas os gols e as táticas que chamaram a atenção dos fãs e imprensa, o comportamento do manager foi de pura emoção, comemorando gols como se fosse em uma final de campeonato, esses são alguns dos atributos de Antonio Conte, algo que os torcedores careciam de ver.

ac
Conte comemora gol com a torcida. (Foto: Getty Images)

O time comandado pelo italiano venceu e convenceu nesta primeira rodada da Premier League e já é possível observar um novo comportamento dos jogadores dentro e fora do campo, parece que Antonio Conte é, definitivamente, a escolha ideal para técnico dos Blues.

cc
Antonio Conte dá instruções aos jogadores do Chelsea. (Foto: Getty Images)

Depois de um gol aos 43 minutos do segundo tempo do atacante, Diego Costa, as câmeras apontaram, reconhecidamente, para a reação de um personagem à beira do campo, que mostrou como comanda um grande time, com uma camisa pesada e bela história, ao mesmo tempo em que não deixa toda a sua paixão pelo trabalho, jogadores e futebol, se abalar com a pressão de ser técnico do maior de Londres.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: