Confiram como os Blues estão se saindo pelo mundo afora

Lukaku foi importantíssimo para o WBA ontem. (Foto: Getty Images)

Mais um fim de semana se passou e vários jogadores emprestados pelo Chelsea à outros clubes atuaram. Destaque mais uma vez para os belgas: Kevin De Bruyne marcou pela 2ªvez consecutiva enquanto Lukaku ajudou o West Bromwich a sair com a vitória, marcando seu 2°gol com a camisa dos Baggies. Confiram o desempenho dos Blues:

Romelu Lukaku: Lukaku apareceu na lista dos titulares pela primeira vez com o WBA. E para retribuir o apoio dado por Steve Clarke, manager dos Baggies, o belga anotou o gol da vitória por 1-0 sobre o Reading. Lukaku já havia marcado em sua 1ª partida, na ocasião contra o Liverpool.

Thibaut Courtois: Apesar da vitória do Atlético por 2-1 em cima do Valladolid, um jogo para o belga esquecer-se. Uma falha feia fez com que Alberto Bueno, escrevesse seu nome no placar do jogo. Confira:

Kevin De Bruyne: Outro belga que destacou-se foi De Bruyne. Após balançar as redes na semana passada contra o Hannover, foi a vez do Sttutgart sentir a fúria do garoto. De Bruyne abriu o placar para o Werder Bremen, que ainda fez 2-0 mais tarde. Porém, sofreu o empate no 2°tempo com gols de Harnik e Cacau. Enquanto que De Bruyne “voa alto”, o Bremen desce ladeira abaixo. Esperamos que esse fator não atrapalhe seu bom futebol.

Jeffrey Bruma: Bruma não jogou na vitória do Hamburgo sobre o Borussia Dortmund por 3-2, devido à uma lesão.

Thorgan Hazard: Na Bélgica, o irmão mais novo de Eden Hazard, Thorgan, atuou todos os 90 mintuos na derrota de 2-3 do Zulte Waregem para o Anderlecht. Apesar do revés, Hazard foi a figura mais importante do Zulte, jogando muito bem. Veja o vídeo:

Josh McEachran: Na Championship, McEachran segue jogando muito bem pelo Middlesbrough, sendo titular absoluto. Sua capacidade de defender e atacar ao mesmo tempo é assustadora. Josh ajudou o Boro a derrotar o Blackburn nesse fim de semana por 2-1. Se seguir atuando dessa maneira, logo estará entre os 11 titulares de Roberto Di Matteo.

Nathaniel Chalobah: O fim de semana também foi excelente para Chalobah. O garoto de 17 anos, pelo Watford, entrou aos 70′ minutos de partida e foi fantástico desarmando muito bem seus adversários. Gianfranco Zola, ídolo do Chelsea e treinador do Watford, escalou Chalobah  como volante onde suas habilidades apareceram mais. Os torcedores já estão animados com a possibilidade de o menino tornar-se titular, o que deve ser questão de tempo.

Sam Hutchinson: Hutchinson atuou 40 minutos na terça-feira passada contra o Crystal Palace, quando sentiu uma lesão no joelho que deixou-o de fora neste fim de semana contra o Leeds. O técnico Sean O’Driscoll revelou que não é nada para se preocupar, pois essa lesão não tem a ver com que fez Sam se aposentar por um curto período. Mas, devido a seu histórico, Hutchinson foi encaminhado à Cobham para tratar-se com a equipe médica do Chelsea.

Kenneth Omeruo: Foi um grande teste para ele, visto que seu clube, o ADO Den Haag recebeu o poderoso Ajax. E ele ia se saindo bem, até que falhou no gol de empate marcado por Ryan Babel. Veja o vídeo:

Ben Gordon: Não está sendo utilizado no Birmingham City pois, segundo o assistente-técnico Terry McDermott, Gordon ainda não se recuperou totalmente de uma lesão sofrida semanas atrás.

Rohan Ince e Archange Nkumu: Pelo Yeovil Town, na terça-feira, Ince começou sua primeira partida como titular na derrota de virada por 4-1 contra o Leyton Orient. A partida também foi importante para Nkumu, que fez sua estréia a poucos minutos do fim. No sábado, nenhum dos dois se envolveram na derrota por 1-0 contra o Sheffield United.

Conor Clifford e Sam Walker: O empréstimo de Clifford se encerrou na segunda-feira passada, e agora ele irá para o Chelsea Sub-21. Quem deve tomar o mesmo caminho deve é Sam Walker, que deixará o Bristol, pois o técnico Mark McGhee decidiu trazer o arqueiro do Fulham Neil Etheridge.

Amin Affane: Affane atuou durante os 90 minutos na derrota do Roda, contra o Utrecht por 1-0. A personalidade de Affane é impressionante. O sueco já é o batedor de faltas e escanteios oficial do Roda. No vídeo abaixo poderá ver a atuação de Affane, sempre destacando-se.

Tomas Kalas e Patrick Van Aanholt: Ambos atuaram os 90 minutos no empate do Vitesse em casa contra o Heracles por 1-1. Atuaram como laterais (Kalas é zagueiro de origem), e se saíram muito bem. É uma volta por cima de Van Aanholt, que foi muito criticado na última temporada. Confira a atuação de ambos no vídeo abaixo:

Ulises Dávila: Assistiu do banco a vitória do seu time, o Sabadell por 3-0. Mas parece mais uma questão de rotatividade do que de má performance.

Milan Lalkovic: Jogou os últimos 10 minutos do Vitória no triunfo de 1-0 sobre o rival Morereinse.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa