Confira como se saíram os jogadores emprestados pelos Blues neste fim de semana

Ulises Dávila foi o grande destaque do Chelsea em outros campeonatos. (Foto: Récord)

Mais uma semana passou. Enquanto o Chelsea derrotou o Arsenal na Premier League, vários outros jogadores blues estiveram em campo Europa afora. Confira como esses jovens se saíram:

Ulisses Dávila: Foi o grande destaque deste fim de semana. Dávila marcou o gol da vitória do Sabadell sobre o Guadalajara (Guadalajara da Espanha) por 2-1, faltando cinco minutos para o fim, e logo depois de entrar na partida. Veja o vídeo abaixo:

Jhon Pírez: O uruguaio ficou de fora mais uma vez por contusão. O Leganés, time pelo qual ele joga, perdeu para o Getafe B.

Thibaut Courtois: O goleiro belga se redimiu da sua falha na semana passada. Com uma partida muito segura, Courtois teve um clean sheet (Partida sem levar gols), triunfando sobre o Espanyol por 1-0.

Amin Affane: Outro grande destaque que começou a sua partida no banco. Affane, que faz parte da seleção sueca Sub-19, entrou ao decorrer do jogo e marcou um gol que fez o Roda empatar com o Groningen naquele momento. Porém, seu time acabou perdendo no fim. Veja o gol de Affane:

Kenneth Omeruo: Omeruo se saiu bem. Marcou gol no empate de 3-3 entre Heracles e ADO Den Haag. Mas seu destaque mesmo vem na postura em campo. O nigeriano, originalmente zagueiro, está sendo utilizado como lateral-direito. Virou titular. Pode ser uma sombra para Branislav Ivanovic, quem sabe?

Van Aanholt, Tomas Kalas e Gaël Kakuta: Como sabemos, o Chelsea tem uma parceria com o Vitesse da Holanda. Sempre emprestando jogadores, temos três blues jogando lá. Kakuta estrou com a camisa amarela e negra na quarta-feira, jogando 45 minutos de uma vitória fácil por 3-0. No sábado, Kakuta não foi usado, ficando no banco. Porém, Kalas e Van Aanholt seguem jogando nas laterais muito bem. Atuação segura e vitória por 1-2 em cima do Utrecht. Veja:

Thorgan Hazard: No campeonato belga, o irmão de Eden Hazard está voando. O Zulte-Waregem goleou por 4-1 e Hazard deu uma assistência, além de jogar os 90 minutos. A declaração do presidente do Zulte no meio da semana pode ser uma grande verdade. Será que veremos os irmãos jogando juntos no Chelsea?

Jeffrey Bruma: Mudando para os ares alemães da Bundesliga, o zagueiro holandês Bruma perdeu mais uma partida por lesão no joelho. Seu clube, o Hamburgo venceu por 1-0 o Hannover.

Kevin De Bruyne: Considerado no meio da semana uma das 10 melhores contratações da Bundesliga nesta temporada, De Bruyne vem correspondendo. No meio da semana, o belga deu um passe à gol para Aaron Hunt, na vitória do Bremen por 1-2 (Veja vídeo abaixo). Já no sábado, não teve como parar o Bayern de Munique, perdendo por 0-2.

Rohan Ince e Archange Nkumu: Deixaram o Yeovil Town após terem seus contratos terminados.

Sam Walker: Continua defendendo o Bristol Rovers, mas deve ter seu contrato finalizado porque o Bristol contratou outro goleiro, Neil Etheridge do Fulham.

Romelu Lukaku: Jogou pela Capital One Cup no meio da semana, 70 minutos na derrota para o Liverpool (Time que já marcou nesta temporada) por 1-2. Contra o Aston Villa, começou no banco de reservas, entrando à 20 minutos do fim, e quase dando a vitória para o WBA, ao chutar uma bola na trave.

Sam Hutchinson: Ainda lesionado, não participou do clássico contra o Derby County.

Josh McEachran: Jogou muito bem mais uma vez pelo Middlesbrough. É o grande nome do time na segunda divisão da Inglaterra, e teria feito seu primeiro gol se não fosse flagrado em posição irregular pelo bandeirinha.

Nathaniel Chalobah: Por último, mas não menos importante, Chalobah. Jogou 80 minutos na vitória do Watford por 2-3 contra o Huddersfield. Improvisado como volante por Gianfranco Zola, Chalobah se saiu muito bem mais uma vez, desarmando com extrema qualidade.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa