Chelsea Women: integrantes testam positivo para Covid-19. Partida na Women's Super League foi adiada. (Chelsea FC / Site)

Women’s Super League: Chelsea e Tottenham adiado

O Chelsea FC emitiu nota oficial neste sábado (19) sobre a confirmação do adiamento do duelo frente ao Tottenham, válido pela Women’s Super League. A decisão sucede os testes positivos de Covid-19 para integrantes do Chelsea. Os resultados da última rodada de testes de Covid-19 foram entregues ao clube de Londres. Por isso, as pessoas afetadas começaram imediatamente um período de isolamento.

Segundo o Chelsea, “A saúde e a segurança das nossas atletas e da nossa equipe de apoio são primordiais. O time feminino inicia suas férias de inverno e voltam aos treinamentos após o ano novo. A nova data [do jogo] será remarcada para o embate entre Chelsea e Tottenham. Nenhuma outra equipe do Chelsea registrou casos positivos”, disse a nota da equipe de Londres. Além disso, o Chelsea não confirmou quantas atletas testaram positivo na última bateria de exames.

Por fim, o último embate do Chelsea no ano de 2020 foi o compromisso contra o Benfica. Na oportunidade, a equipe de Londres venceu o duelo por 3 a 0, na UEFA Women’s Champions League. Por isso, o próximo embate do Chelsea Women está agendado para 10 de janeiro, contra o Reading, válido pela Women’s Super League.

Último jogo entre Chelsea e Tottenham

Por outro lado, as equipes se enfrentaram na primeira fase da Copa da Liga Inglesa (Continental Cup). Em duelo realizado em Kingsmeadow, a equipe comandada por Emma Hayes venceu o embate por 3 a 0. No mês de novembro, Erin Cuthbert e Melanie Leupolz, convertendo penalidade máxima, deram números finais ao duelo.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.