Schürrle fala sobre a Copa do Mundo

Schürrle está na expectativa de disputar sua primeira Copa (Foto: Sky Sports)
Schürrle está na expectativa de disputar sua primeira Copa (Foto: Sky Sports)

André Schürrle fez uma boa temporada pelo Chelsea. Foi o 12º jogador do time de José Mourinho, sendo o reserva que mais vezes saiu do banco para participar de uma partida, 15 vezes, mesmo número de jogos em que foi titular. Suas aparições lhe renderam uma convocação para a Copa do Mundo e ele deve brigar por uma vaga no concorrido meio campo alemão.  Schürrle disputará seu primeiro mundial e não esconde a ansiedade. “Estou muito empolgado. Será um grande evento em um país louco por futebol. Nós temos um bom time e podemos fazer algo grande”, disse Schürrle em entrevista ao site oficial do Chelsea.

Com 23 anos, Schürrle nunca viu seu país ganhar um mundial. O último título da Alemanha foi em julho de 1990 e o jogador nasceu em novembro daquele ano. De lá pra cá, apenas um título: a Eurocopa de 1996. Ciente da responsabilidade que divide com os outros 22 convocados, o blue não nega que só o título interessa. “Nós não temos outro alvo na Alemanha. Isso é o que a torcida espera, que nós vençamos e esse período de 24 anos sem o título chegue ao fim, isso é o que todo mundo quer.”

Jovem, o jogador não sente a pressão de disputar uma Copa e se sente preparado. “Eu joguei muito tempo pela a Alemanha, agora, com 23 anos, acho que posso lidar com isso. É a minha primeira Copa do Mundo, eu joguei a Euro e acredito que estou pronto.” Schürrle também está confiante na titularidade e vê sua flexibilidade como chave para alcança-la. “Eu quero jogar. O treinador (Joachim Low) me disse que gosta da maneira como eu jogo e que precisa de mim. Eu quero mostrar para ele que posso jogar na direita, na esquerda ou no meio. Eu sou flexível e estou ansioso para ajudar a equipe.”

Ao falar dos adversários, Schürrle ressaltou o calor e frisou que o grupo alemão é muito difícil. “Acredito que Portugal será nosso grande adversário. Nós jogamos contra eles na primeira partida e é importante vencer. Você nunca sabe o que esperar dos outros. Os africanos podem ser muito fortes e são amis acostumados com o calor que nós e os americanos. Jogamos contra os Estados Unidos há um ano e perdemos. Então nós temos que trabalhar muito para conseguir o que queremos.” 

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.