Pouco criativo, Chelsea joga mal e perde para o Leicester na Premier League

O Chelsea foi derrotado pelo Leicester City nesta terça (19) por dois a zero em partida válida pela Premier League. Os Foxes aproveitaram os erros defensivos para liquidar a partida ainda na primeira etapa, com gols de Wilfred Ndidi e James Maddison.

Com o resultado, os Blues estacionam na oitava colocação, com 29 pontos, enquanto o Leicester, por sua vez, assume a liderança provisoriamente da Premier League.

Primeiro tempo

Não demorou muito para o Leicester abrir o placar: logo aos seis minutos, a bola se apresentou para o nigeriano Ndidi, que, de três dedos, inaugurou o marcador no King Power Stadium. O Chelsea demorou para se encontrar no jogo, e, aproveitando desta fragilidade, James Maddison quase ampliou a vantagem em chute perigoso.

Vardy não marcou, mas levou perigo à defesa do Chelsea (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

A primeira boa chance dos Blues saiu em jogada trabalhada entre Reece James e Hudson-Odoi, que parou em boa defesa de Schmeichel. Poucos minutos depois, Odoi invadiu a área pela ponta direita, mas finalizou para fora.

Em desvantagem no placar, o Chelsea saiu mais para o jogo em busca do empate, mas sofria nos contra-ataques, e por pouco Vardy não marcou o segundo gol, quando tentou encobrir Mendy, que fechou bem o ângulo e fez a defesa.

Aos 38′, Mount encontrou Pulisic próxima da área e foi parado com falta por Evans. Primeiramente o árbitro assinalou pênalti, mas, após revisão do VAR, reverteu a marcação para falta. Na cobrança, Mount pegou mal na bola e isolou.

Na sequência, em falha coletiva de todo o setor defensivo, Maddison só teve o trabalho de deslocar Mendy para fazer 2 a 0 já no fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Precisando reverter a vantagem dos Foxes, os Blues até tiveram a bola por maior tempo, mas sem criatividade. Enquanto isso, o Leicester surpreendia nos contra-golpes, e Tielemans quase anotou o terceiro, mas Mendy fez boa intervenção.

Aos 67′, Havertz e Hudson-Odoi deixaram o jogo para as entradas de Ziyech e Werner, mas as substituições pouco surtiram efeito. Muito abatido e sem criatividade, a sensação era que o Leicester estava mais próximo do terceiro gol do que o Chelsea em marcar o primeiro.

Odoi foi titular, mas pouco produziu para evitar a derrota (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Entretanto, já nos momentos finais, Werner completou para as redes de Schmeichel após cruzamento de Ziyech, mas o VAR identificou impedimento do centroavante alemão. Ainda teve tempo para Ziyech tomar amarelo para impedir uma jogada perigosa dos Foxes antes do apito final.

Em suma, pode-se dizer que o Leicester venceu sem precisar fazer muito esforço, sobretudo pelos erros defensivos e pouca criatividade do setor ofensivo. A verdade é que a vitória diante do Fulham, no último sábado, pouco convenceu, e o revés nesta terça-feira, de certa forma, também não surpreende pelo baixo desempenho nas últimas rodadas – somente uma vitória nos últimos seis jogos da PL.

Próximos jogos

Agora, o próximo jogo da equipe azul de Londres será pela FA Cup, quando enfrenta o Luton Town no dia 24. Na sequência, enfrenta o Wolverhampton pela Premier League em Stamford Bridge no dia 27 e contra o Burnley também em casa no dia 30.

Ficha técnica

Leicester: Schmeichel; Justin, Fofana, Evans, Castagne; Tielemans, James Maddison (Pérez), Marc Albrighton (Ricardo Pereira), Harvey Barnes;  Vardy (Iheanacho).

Reservas não utilizados: Ward, Amartey, Söyüncü, Choudhury, Thomas, Cengiz Ünder.

Técnico: Brendan Rodgers

Cartões amarelos: Fofana

Cartão vermelho: 

Chelsea: Mendy; James, Rüdiger, Thiago Silva, Chilwell; Kovacic, Mount, Havertz (Ziyech); Pulisic Hudson-Odoi (Timo Werner), Abraham.

Reservas não utilizados: Kepa, Azpilicueta, Christensen, Zouma, Jorginho, Gilmour, Emerson.

Técnico: Frank Lampard

Cartões amarelos: Ziyech, Kovacic, Havertz

Gols: Ndidi 6′ e Maddison 41′

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Valim Schiavon