Oscar fala sobre Wembley e a motivação do Chelsea para a final de domingo

Oscar pode ganhar sua segunda taça como jogador dos Blues

"Todos estão muito animados", afirma Oscar (Foto: Chelsea FC)

“Todos estão muito animados”, afirma Oscar (Foto: Chelsea FC)

Oscar foi fundamental na campanha do Chelsea na Capital One Cup, ao garantir a classificação dos Blues, na terceira rodada da competição, no jogo contra o Bolton. O meia brasileiro falou ao site oficial dos clube sobre sua motivação para a final do torneio, no Estádio de Wembley e de suas metas de troféus nesta temporada.

A vitória sobre o Bolton, no final de setembro, foi o primeiro passo na caminhada rumo a Wembley, onde os comandados de José Mourinho estarão neste domingo (1), lutando para levantar a taça. O jogo parecia fácil, porém o adversário surpreendentemente empatou a partida antes do intervalo.

O duelo foi resolvido por Oscar. O camisa 8 marcou o gol da vitória, o seu primeiro da temporada,  e garantiu a classificação. Ele tem boas lembranças daquele dia e também da vitória subseqüente em Shrewsbury, quando os azuis novamente venceram por 2-1, sob o vento e chuva de Shropshire.

Após os treinos da quarta-feira (25), o brasileiro concedeu uma entrevista ao site oficial do clube e relembrou aquela partida:

“Esse foi um jogo difícil, contra o Bolton. Fiquei feliz por ter marcado o gol da vitória e ter ajudado o time a vencer. Não foi fácil, mesmo eles sendo da Championship, e novamente contra Shrewsbury foi difícil. Isso é o futebol Inglês.”

O jogador brasileiro citou a importância de valorizar partidas contra times menores, pois são passos necessários para se conquistar taças importantes, como a Copa da Liga:

“É gratificante pensar que nós jogamos bem esses jogos, que podem, na época, terem parecido jogos menores contra equipes menores, pois agora estamos aqui na final da competição, e contra o Tottenham, em Wembley.”

O palco da final é Wembley, onde Oscar já atuou em três partidas e tem uma motivação especial para levantar o troféu. Ele esteve presente na final Olímpica de 2012, pelo Brasil, na semifinal da FA Cup de 2013 e num amistoso contra a Inglaterra.

“Já joguei em Wembley três vezes e eu quero muito ganhar, porque todas as vezes que joguei lá eu não ganhei! Wembley é o estádio perfeito. O campo é perfeito, a grama é muito bonita e o ambiente é ótimo.”

O camisa 8 dos Blues também ressaltou a motivação do elenco para esta partida:

“Todo mundo está muito animado, porque todos nós sabemos que é um grande jogo e temos treinado todos os dias para ganhar esta final. Estamos todos muito motivados e nós realmente queremos ter este troféu.”

Oscar segurando a Europa League, único título que conquistou pelos Blues (Foto: Reuters)

Oscar segurando a Europa League, único título que conquistou pelos Blues (Foto: Reuters)

Oscar, que ganhou apenas um título pelo Chelsea desde que chegou ao clube, em 2012, reafirmou sua gana por títulos e acredita que a vitória no domingo pode ajudar o time a ter confiança para buscar outros troféus na temporada:

“Pessoalmente, eu quero ganhar todos os troféus pelo Chelsea. Ganhei a Liga Europa e agora nesta final quero vencer mais uma vez. É uma oportunidade fantástica. Se vencermos a Copa da Liga, ela pode nos dar ainda mais confiança para a Premier League e a Liga dos Campeões. Quando você ganha um título, você se sente bem, confiante. Vamos tentar fazer isso no domingo.”

O Chelsea disputa a primeira taça da temporada contra o Tottenham Hotspurs, no próximo domingo (1º de março), em Wembley, às 13 horas, horário de Brasília. A final da Capital One Cup, além de poder dar a Oscar seu segundo troféu na Inglaterra. Além disso, será a oportunidade de Mourinho ganhar seu primeiro título pelos Blues desde seu retorno à Stamford Bridge. A partida contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Márcio Canedo