No retorno à Premier League, Chelsea recebe Liverpool

Clássico importante para Mourinho neste fim de semana (Reprodução)
Clássico importante para Mourinho neste fim de semana (Foto: Premier League)

Após mais um insucesso na temporada, com a eliminação da Capital OneCup, o Chelsea volta a tentar se reerguer na Premier League. Desta vez, os Blues, 15º colocados, terão pela frente o Liverpool, atual nono e que também vem tendo dificuldades para se afirmar na atual temporada. A partida acontecerá às 10h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOXSports. Você também acompanha tudo sobre a partida em nosso twitter, o @ChelseaBrasil.

Matic está de volta; Diego Costa e Pedro são dúvidas

Após cumprir uma partida de suspensão contra o Stoke City, no meio de semana, o volante sérvio NemanjaMatic deve retomar seu lugar no meio-campo dos Blues. Apesar disso, o treinador José Mourinho tem problemas e dúvidas para escalar a equipe. Após deixar o campo lesionado na última partida, Diego Costa não tem presença garantida na partida e será avaliado antes do encontro. Caso não possa atuar, a tendência é que LoïcRémy ganhe espaço. Outro que terá sua presença estudada é Pedro Rodríguez, que retornou aos treinamentos durante a semana, após sofrer um pequeno problema. Lesionados, BranislavIvanovic e ThibautCourtois seguem sendo baixas certas.

Benteke deve ser novidade para Klopp

Desde que chegou ao Liverpool, o atacante Christian Benteke vem sofrendo com problemas físicos. A despeito disso, o jogador atuou durante 45 minutos na última partida dos Reds pela Premier League e foi poupado no meio de semana, o que indica que o jogador poderá aparecer no onze inicial de Jürgen Klopp contra o Chelsea. Para mais, é provável que o inglês James Milner, que vem sendo o capitão dos Reds, retorne ao time titular após cumprir suspensão. No entanto, o comandante alemão deve ter o zagueiro KoloTouré como baixa, juntando-se aos lesionados Joe Gómez, Jon Flanagan, Jordan Henderson, Daniel Sturridge e Danny Ings.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Zouma, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Ramires; Willian, Fàbregas, Hazard; Rémy (Diego Costa). Téc.: José Mourinho

Liverpool (4-2-3-1): Mignolet; Clyne, Skrtel, Sakho, Moreno; Lucas Leiva, Emre Can; Milner, Lallana, Coutinho; Benteke (Origi). Téc.: Jürgen Klopp

Entrevistas Pré-Jogo

Mourinho falou sobre o confronto na entrevista pré-jogo (Reprodução)
Mourinho falou sobre o confronto na entrevista pré-jogo (Foto: Chelsea FC)

José Mourinho (Chelsea)

Em sua entrevista coletiva pré-jogo, José Mourinho falou sobre a expectativa de contar com Diego Costa e Pedro, o novo contrato de Ramires, o momento de Hazard e do Liverpool.

“Iremos esperar (por Diego Costa e Pedro). Estou um pouco esperançoso, se não estivesse não os levaria ao hotel e para um último teste.

Não é essa temporada, nem amanhã – é o que ele (Ramires) vem fazendo desde que veio para o Chelsea. É sua mentalidade com um jogador de grupo. Ele é um jogador que está pronto para jogar, para ficar no banco, para estar nas arquibancadas, para jogar como meio-campo, ou goleiro ou atacante, para jogar onde o clube precisar dele.

Ele é um desses caras que todo treinador ama e estou feliz que o clube reconheceu que ele merece isso (o novo contrato). Todos estão felizes porque Ramires é um desses caras que poucos reconhecem o que ele realmente é e o que ele significa.

Eles (o Liverpool) foram um bom time, eles são um bom time. Eles tinham bons jogadores, eles têm bons jogadores. Eles tinham um treinador muito bom, eles têm um novo treinador muito bom. É tudo o mesmo. Eles mudaram alguns detalhes obviamente na sua abordagem tática, mas essa é a natureza do jogo, especialmente quando você está pensando e falando sobre dois grandes treinadores.

Quando você troca um grande treinador por outro grande treinador o nível é alto. Eles sabem o que fazer, há apenas uma pequena diferença em relação à forma que eles pensam sobre o futebol.

Sobre o Jürgen, eu digo apenas que não sou um amigo próximo, porque o futebol normalmente não permite isso, mas ele é um cara de que eu gosto muito. Nós temos um bom relacionamento e como um treinador o trabalho dele fala e embora a última temporada tenha sido para esquecer, eu o considero um dos melhores treinadores da Europa.”

Jürgen Klopp (Liverpool)

Kloop segue em busca da primeira vitória na Premier League com o Liverpool (Reprodução)
Klopp segue em busca da primeira vitória na Premier League com o Liverpool (Foto: Liverpool FC)

Por sua vez, Klopp refletiu sobre o momento e o elenco do Chelsea, garantindo que o encontro do sábado (31) será uma grande partida.

“Não estou suficientemente próximo do Chelsea para saber as razões (para a má fase do time) e não sou um jornalista – eu não tenho que pensar o dia todo sobre o porquê de as coisas serem como são. Estou interessado, é claro, no futebol que o Chelsea jogou nas últimas semanas e não foi tão ruim quanto os resultados podem nos mostrar.

Temos que fazer a nossa análise e sentimos que estamos preparados para o jogo, mas temos que respeitar a qualidade do Chelsea. Vamos tentar de tudo e jogar bem, e, se possível, conquistar pontos. Será que os jogadores do Chelsea não sabem mais jogar futebol? Não, é claroquenão.

Eles foram bem no último jogo e tiveram bons, muito bons e brilhantes momentos no jogo anterior, mas eles não venceram. Sabemos como o Chelsea joga – usualmente é com uma defesa e uma estrutura muito boas. Eles têm grande, grande, grande qualidade individual para finalizar todas as situações – você não tem que falar apenas sobre Hazard, você também pode falar de Costa, Willian, Oscar, Ramires e Matic. Todos esses caras são bons jogadores de futebol.

Não estou certo de que é fácil jogar contra eles agora – por que seria (mais fácil) do que antes? No ano passado, eles estavam cheios de autoconfiança e isso tornou algumas coisas diferentes, mas estar ferido também pode te tornar mais forte.

No momento eles não sentem que a vida é boa como deve ser, e agora eles querem mudar isso. Isso é uma grande motivação, mas nós também estamos motivados e vamos tentar (vencer). É uma grande partida, mas é futebol e estou neste emprego há 15 anos – eu já tive alguns grandes jogos. Em primeiro lugar você tem que respeitar que é uma partida que você pode vencer.

Essa é a coisa legal no futebol e é isso que penso sobre isso, nada mais. Eu não leio jornais então eu não sei o que vocês pensam sobre esse jogo, mas isso não mudaria meu pensamento. Estou totalmente motivado a vencer não apenas jogos como esse, mas jogos de futebol.”

Último encontro

Capitães, Terry e Gerrard marcaram na temporada passada (Foto: Getty images)
Capitães, Terry e Gerrard marcaram na temporada passada

O último encontro entre Blues e Reds aconteceu na 36ª rodada da última edição da Premier League. Na ocasião, jogando em Stamford Bridge, as equipes não conseguiram se superiorizar uma a outra, terminando empatadas por 1×1. John Terry marcou para o Chelsea e Steven Gerrard para o Liverpool. Vale a lembrança de que a partida representou a primeira partida como titular de Ruben Loftus-Cheek na Premier League.

Fique de Olho

12200675_1098321036852645_639021006_n
Benteke é a esperança de gols dos Reds (Foto: Getty Images)

Em seu início de trajetória no Liverpool o treinador Jürgen Klopp tem tido dificuldades para escalar seu ataque, com os problemas físicos de Danny Ings, Daniel Sturridge e Christian Benteke. No entanto, na última partida da Premier League, contra o Southampton, o alemão contou com o retorno de Benteke, que voltou a fazer o que o consagrou no Aston Villa: gols. Atuando em um tempo, o belga marcou um tento e preocupou muito a defesa dos Saints. Muito alto, forte e técnico, o jogador constituiu grande ameaça e se impôs como referência, algo com que o Chelsea terá que lidar cuidadosamente, uma vez que a tendência é que o atacante seja titular.

Curiosidades

– Chelsea e Liverpool se enfrentaram 173 vezes na história. No total, os Reds têm mais vitórias, com 75, contra 61 do Chelsea, além de 37 empates;

– A maior goleada do confronto aconteceu na temporada 1934-1935, ocasião em que o Chelsea perdeu para o Liverpool por 6×0. A revanche dos Blues veio na temporada 1937-1938, quando o clube londrino venceu por 6×1;

– O Chelsea está invicto há seis jogos contra o Liverpool (3V, 3E);

– O Liverpool não venceu nas últimas cinco vezes em que viajou a Londres (2D, 3E);

– O Liverpool conta em seu elenco com um ex-jogador do Chelsea: Daniel Sturridge.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.