No Pride Park Stadium, Chelsea vence Derby County e avança às semifinais da Capital One Cup

Jogadores dos Blues comemoram a vitória sobre o Derby (Foto: Chelsea FC)
Jogadores dos Blues comemoram a vitória sobre o Derby (Foto: Chelsea FC)

Derby County e Chelsea entraram em campo na tarde desta terça-feira (16) para decidir uma vaga para as semifinais pela Capital One Cup. Mesmo fora de casa, os Blues fizeram 3 a 1, com gols de Hazard, Filipe Luís e Schürrle para garantir a classificação. Bryson descontou para os Rams.

Hazard marca e dá vantagem ao Chelsea no primeiro tempo

Os primeiros minutos de Derby County e Chelsea, em Pride Park Stadium, não tiveram muita emoção. A partida ficou muito concentrada no setor de meio-campo, sem criatividade pelos jogadores das duas equipes, que dessa forma arriscavam jogadas pelo alto, mas sem grande perigo.

Na primeira grande oportunidade dos Blues saiu o primeiro gol do jogo: após Drogba e Hazard pressionarem o zagueiro do Derby, a bola sobrou com Fàbregas, que tocou para o belga Hazard invadir a área e chutar cruzado para inaugurar o marcador: 1 a 0. O Chelsea melhorou na partida após o primeiro gol e quase marcou o segundo dois minutos depois, quando Fàbregas encontrou Filipe Luís dentro da área, que finalizou para a defesa de Grant. Aos 31′, em contra-ataque puxado por Hazard, a bola ficou com Schürrle. O alemão cruzou na medida para Drogba, que finalizou de primeira, mas a zaga do Derby conseguiu o corte.

Aos 42′, em uma disputa aérea, Kurt Zouma chocou-se com Petr Cech e o atacante dos Rams e levou a pior: o jovem zagueiro francês ficou no chão por cerca de cinco minutos até ser retirado de maca pela equipe médica presente no estádio. Em seu lugar, entrou Branislav Ivanovic. A primeira etapa terminou aos 52′ com a vitória parcial dos Blues por 1 a 0.

Filipe Luís e Schürrle marcam e Chelsea se classifica para as semifinais

Sem alterações nas duas equipes, o segundo tempo começou com uma leve pressão da equipe da casa, que teve algumas faltas a favor logo no início da segunda etapa, mas a defesa dos Blues conseguiu afastar o perigo. Aos 50′ aconteceu a melhor chance de empate dos Rams: Russell fez boa jogada individual pelo lado direito e cruzou rasteiro para Hughes, que chutou de primeira, mas Mikel salvou em cima da linha, colocando para escanteio. O Chelsea respondeu três minutos depois: Hazard fez belo lançamento para Schürrle, que recebeu dentro da área e, em vez de tocar para Fàbregas ou Drogba, optou pelo chute, que saiu desviado pelos defensores do Derby.

Aos 55′, Drogba vinha fazendo boa jogada individual quando foi derrubado na entrada da área por Hughes. Na cobrança, Filipe Luís cobrou muito bem e fez o segundo gol dos Blues na partida, seu primeiro como jogador do Chelsea. Aos 60′, em jogada isolada, Drogba acabou sentindo e foi substituído por Loic Rémy. Depois da vantagem do Chelsea por 2 a 0, a partida só voltou a ganhar emoção aos 70′, quando Bryson, depois de assistência de Russell, marcou um belo gol para diminuir o placar.

Em busca do terceiro gol para conquistar uma maior tranquilidade, o Chelsea teve a oportunidade aos 77′, quando Hazard lançou Rémy, que foi impedido de prosseguir com a jogada, pois foi seguro por Buxton, que levou cartão vermelho na sequência. Na cobrança da falta, bem próxima de onde Filipe Luís marcou seu gol, Schürrle foi para a bola, mas dessa vez chutou para fora.

Aos 81′, os Blues aproveitaram a vantagem numérica para ampliar o placar: Fàbregas encontrou Rémy pelo lado direito, que finalizou e Grant espalmou nos pés de Schürrle, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e marcar o terceiro gol do clube londrino. Com o placar já definido, o árbitro Jonathan Moss encerrou a partida aos 93′.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, Zouma (Ivanovic 45′), Terry (c), Filipe Luis; Mikel, Matic; Schürrle, Fàbregas, Hazard (Ramires 82′); Drogba (Rémy 60′).

Substituições não usadas: Schwarzer, Willian, Salah, Diego Costa.

Técnico: José Mourinho

Derby County (4-3-3): Grant, Christie, Buxton, Keogh (c), Forsyth, Hughes (Hendrick 75′), Mascarell (Best 82′), Bryson, Russell, Martin, Dawkins (Ibe 56′).

Substituições não usadas: Roos, Coutts, Naylor, Calero.

Técnico: Nigel Clough

Gols: Chelsea: Hazard (22′), Filipe Luís (55′), Schürrle (81′); Derby County: Bryson (70′)

Cartões Amarelos: Chelsea: André Schürrle (03′)

Cartões Vermelhos: Derby County: Buxton (77′)

Árbitro: Jonathan Moss

Estádio: Pride Park Stadium

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.