Na Austrália, Chelsea enfrenta o Sydney FC

Chelsea jogará sua última partida da temporada (Foto: Sydney FC)
Chelsea jogará sua última partida da temporada (Foto: Sydney FC)

Após bater o Thailand All-Stars, na primeira partida da excursão de pós-temporada, o Chelsea fará, na próxima terça-feira (02), o segundo jogo de sua turnê e o último da temporada, contra o Sydney FC, por onde já passaram craques da estirpe de Juninho Paulista e Alessandro Del Piero. Tendo tido em seu último treino um público de aproximadamente 10.000 torcedores, os Blues receberam muito carinho na cidade de Sydney. O jogo acontecerá no Estádio ANZ, às 07h00 (horário de Brasília).

A expectativa é de time misto

Sem contar com Filipe Luís, Willian e Juan Cuadrado, que estão à disposição de suas Seleções, que disputarão a Copa América, Cesc Fàbregas, Kurt Zouma, Oscar e Ramires, lesionados e Thibaut Courtois, que não integrou a excursão do Chelsea para poder acompanhar o nascimento de seu filho, José Mourinho levou à Austrália um elenco recheado de garotos e, na partida contra o Thailand All-Stars, deu-lhes oportunidades.

Assim, a expectativa é de que os Blues entrem em campo com um elenco misto, com jogadores jovens e consagrados. Certa é a escalação de um trio de frente formado por Eden Hazard, Loic Remy e Diego Costa, como confirmou o treinador português em entrevista coletiva.

Às vésperas do jogo, o garoto Charlie Colkett destacou o quão boa a oportunidade de estar com o elenco principal do Chelsea tem sido:

“Tem sido uma ótima viagem. Que experiência tem sido. Os treinamentos foram animados, a partida foi ótima e estar perto do time principal, o que espero ser capaz de fazer muito mais no futuro, foi ótimo. Tem sido incrível. Sydney será fantástico, é provável que tenhamos 80.000 torcedores, então eu realmente estou aguardando por isso e nunca havia estado na cidade, então é muito emocionante”.

José Mourinho também dedicou um breve comentário sobre a partida:

“Sentimos a responsabilidade de jogar bem, usar nossos melhores jogadores, vencer e dar a eles uma boa experiência (…) Terça-feira é nossa última partida da temporada como um clube, então queremos mostrar um ótimo show e 83.000 pessoas é demais”.

Provável escalação do Chelsea: Cech; Ivanovic (Aina), Terry, Christensen, Azpilicueta (Aké/Da Silva); Matic, Mikel; Remy, Loftus-Cheek (Boga), Hazard; Diego Costa.

Quem viajou?

Goleiros: Petr Cech, Jamal Blackman e Mitchell Beeney; Laterais: Branislav Ivanovic, César Azpilicueta, Ola Aina e Jay Dasilva; Zagueiros: John Terry, Andreas Christensen, Jake Clarke-Salter; Volantes: Nemanja Matic, John Obi Mikel, Jordan Houghton, Nathan Aké; Meias: Eden Hazard, Ruben Loftus-Cheek, Jeremie Boga, Charly Musonda, Izzy Brown, Charlie Colkett; Atacantes: Diego Costa, Loic Remy e Dominic Solanke.

Sydney vem de derrota para o Tottenham

No último final de semana não foi só o Chelsea que disputou um amistoso internacional. Rival dos Blues, o Sydney FC perdeu para o Tottenham no último sábado (30/05), mas o placar foi magro, 1×0, denotando que os Spurs não tiveram vida fácil e que o mesmo é esperado para o próximo encontro. O gol do Tottenham foi marcado pelo goleador Harry Kane.

No último domingo (31/05), o treinador do Sydney, Graham Arnold, falou sobre o jogo:

“Ter o Chelsea aqui, uma semana após eles vencerem a Premier League, é fantástico. Estamos aguardando o jogo e esperamos que todos que assistirem vejam um grande espetáculo”.

Provável escalação do Sydney: Necevski; Ryall, Petkovic, Tavares, Gersbach; Antonis, Grant Brosque; Ibini, Smeltz e Naumoff. Téc.: Graham Arnold

Fique de Olho

Goleador, Smeltz deve ser vigiado (Foto: Getty Images)
Goleador, Smeltz deve ser vigiado (Foto: Getty Images)

Vice-artilheiro do time na A-League, o neozelandês Shane Smeltz é um jogador que deverá preocupar a defesa do Chelsea. Autor de oito gols e uma assistência em 19 jogos, o centroavante tornou-se a grande referência do time após a saída de Marc Janko, goleador austríaco, com passagem pelo Porto e que foi o artilheiro maior do time na temporada. Aos 33 anos, Smeltz, que no futebol europeu passou pelo Genclerbirligi, da Turquia, é lembrado no futebol da Oceania como o segundo maior artilheiro da Seleção da Nova Zelândia.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.