Mourinho destaca a importância do jogo contra o Derby pela Copa da Liga

Mourinho garante foco total no jogo contra o Derby (Foto: Getty Images)
Mourinho garante foco total no jogo contra o Derby (Foto: Getty Images)

José Mourinho irá colocar uma equipa forte em campo para enfrentar o Derby County, na Capital One Cup, pelas quartas-de-final do torneio, em confronto que acontece nesta terça-feira, no Pride Park Stadium, em Derby.

Os Blues irão ao norte da Inglaterra para o primeiro de dois jogos fora de casa antes do Natal. Além do Derby, o Chelsea enfrentará o Stoke City pela Barclays Premier League, na próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro. Porém, antes do compromisso pela Premier League, o Chelsea tem a chance de garantir uma vaga nas semi-finais da Capital One Cup, e José Mourinho garantiu foco completo no jogo contra o Derby:

“Derby é o próximo jogo, e o próximo jogo é pela Capital One Cup, de modo que o próximo jogo é o jogo mais importante. Neste momento não falamos sobre qualquer outra competição, nós falamos apenas sobre a Capital One Cup. (O Derby County) É um adversário difícil e temos que ir com um time forte.”

Mourinho explicou também o motivo pelo qual ele escalará a equipe titular, ao contrário do que se imaginava, que o Chelsea iria com uma equipe mista ou reserva, como a maioria dos grandes clubes fazem:

“É um sinal de respeito com o Derby, é um sinal de respeito pela competição, porque eu acho que este troféu merece o respeito que sempre demonstramos. Nós não temos desfalques. Os jogadores estão em forma, os jogadores não estão cansados, e estão em boas condições. Portanto não tenho nenhuma razão especial para não ir com uma equipe forte.”

Cesc Fàbregas cumpriu uma suspensão de um jogo contra o Hull, no sábado, e os exames do departamento médico do Chelsea sobre Filipe Luís não constataram lesão. Luís sofreu uma entrada violenta do jogador dos Tigres, Tom Huddlestone, no último jogo. O lance rendeu um cartão vermelho ao jogador. Mourinho, ao dar a informação, garantiu a boa forma do lateral brasileiro:

“Filipe Luís não quebrou sua perna, ele não está no hospital com uma cirurgia na perna ou no joelho, e isso é uma grande notícia para nós, pois tivemos muita sorte.”

Já o Derby, sob o comando de Steve McClaren, ex-treinador da Seleção Inglesa, vem de uma derrota por 2-0 para o Middlesbrough, em briga direta pelo topo da tabela da Championship. O atacante do Chelsea emprestado ao Boro, Patrick Bamford, marcou um dos gols da partida. Os Rams estão agora em terceiro lugar na segunda divisão, um ponto atrás dos líderes Bournemouth e Boro. Mourinho aproveitou a situação do adversário para comentar a Championship, a segunda divisão da Inglaterra, e elogiou a competição:

“A Championship é um campeonato onde as equipes do topo da tabela já tem quatro derrotas, por isso, é um campeonato onde já sabem que há um grande equilíbrio e é normal para eles perderem jogos. Se eles perdem dois jogos eles estão fora do top seis, mas se vencer dois jogos, você já está em posições que garantirão vaga ao Premier League – então eu não acho que a derrota no fim de semana afetará muito eles. A Championship é um campeonato muito competitivo. É incrível! 24 equipes, play-offs, muitos jogos, incluindo no meio da semana, um jogo muito físico, com certeza é um campeonato muito difícil.”

Apesar de se tratar de um adversário que atualmente disputa a segunda divisão da Inglaterra, Mourinho não acredita que será um confronto fácil, já que o Derby também ambiciona as fases finais do torneio:

“Obviamente o Derby vai tentar conseguir uma vaga nas semi-finais da Capital One Cup, o que seria uma grande conquista para eles, mas também para nós, e nós vamos tentar.”

Os Blues voltarão a um estádio onde venceram por 2-0, pela terceira rodada da FA Cup, na temporada passada, com gols no segundo tempo de John Obi Mikel e Oscar. Mourinho comentou o fato de as equipes se encontrarem novamente, e fez elogios à equipe do Derby e à continuidade de Mclaren à frente do time, além de ressaltar a importância do jogo:

“O Derby era uma equipe forte na última temporada, e eles são uma equipe forte agora. E com mais tempo com o mesmo técnico eles têm mais condições de ser uma equipe estável e de ser uma equipe melhor, o que eu acho que eles são. Este é um jogo de Copa, uma quarta-de-final, será uma grande motivação para eles e nós temos que igualar esta motivação para que nosso talento maior possa ganhar.”

Os comandados de José Mourinho vão encarar o Derby nesta terça-feira, pela Capital One Cup fora de casa, no Pride Park Stadium, em Derby. O jogo acontecerá às 17:45, horário de Brasília, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.