Mason Mount fala em aprendizado durante os jogos

"Você tem que olhar para o próximo compromisso e trabalhar, no campo de treinamento, o que poderíamos ter feito", disse Mount

Mason Mount concedeu entrevista ao site do Chelsea sobre a sequência de jogos por diferentes campeonatos para a equipe. Primeiramente, o time londrino venceu o Krasnodar por 4 a 0. Neste final de semana, o embate será contra o Burnley, válido pela Premier League. Por fim, o Rennes, no Stamford Bridge, será o embate para o time londrino.

A sequência

“Os jogos estão chegando rapidamente. Assim que um jogo termina, o foco já está o próximo”, iniciou Mason Mount. “Quando temos muitos jogos em um curto espaço de tempo, você não pode levar muito tempo analisando ou olhando sobre o que foi o jogo. Você tem que olhar para o próximo compromisso e trabalhar, no campo de treinamento, o que poderíamos ter feito”.

“É algo que aprendi na Championship. Quando você joga a segunda divisão, os jogos são vastos e você tem que estar pronto em todo embate que vai ser realizado. Recuperação é a chave nesse período, especialmente, quando você está jogando partidas de alto nível. É um período difícil, mas estou pronto para isso”, disse Mount.

Pré-temporada e entrosamento

“Não é fácil quando você não tem muito tempo de pré-temporada. Não tivemos muito tempo de treinamento no começo. O treinador comenta que durante os jogos temos que aprender e trabalhar em cima dos nossos problemas. Afinal, não temos muito tempo de atividades no centro de treinamentos. É aprendizado durante o trabalho”.

“Levará tempo para nos adaptarmos, nós compreendemos isso. Por isso, queremos que esse entrosamento ocorra de forma rápida, mas estamos aprendendo sobre os outros. Especialmente, os que chegaram agora. Entretanto, acredito que estamos no caminho certo e que vamos além”, concluiu Mason Mount.

Além disso, o Chelsea Brasil está muito próximo de ser reconhecido novamente como Torcida Oficial dos Blues. Por isso, clique no banner abaixo e nos ajude.

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.