Lampard não gostou da decisão da arbitragem sobre a disputa de Azpilicueta e Maguire.

Lampard demonstra frustração com lance de pênalti não marcado

Frank Lampard acredita que o VAR foi muito apressado no julgamento do lance entre Harry Maguire e Cesar Azpilicueta. Um lance que foi muito questionado por integrantes do time londrino no empate em 0 a 0 entre Manchester United e Chelsea. O enredo do embate consagrou Edouard Mendy, autor de boas defesas, e o sistema defensivo do Chelsea, que foi sólido no compromisso em Old Trafford.

“Achei que foi uma penalidade máxima clara. Acho que essas são decisões difíceis para o árbitro em campo, por isso incluímos o VAR no jogo. Entretanto, o VAR foi muito rápido em descartar o lance”, iniciou Frank Lampard.

Maguire deu uma chave de braço em Azpilicueta. Entretanto, a arbitragem assinalou lance normal. (Chelsea Fc / Website)
Maguire deu uma chave de braço em Azpilicueta. Entretanto, a arbitragem assinalou lance normal. (Chelsea Fc / Website)

“Eles deveriam ter levado um pouco mais de tempo e aconselhado o árbitro para a observação no monitor. Se ele olha o monitor, ele daria a penalidade. Foi muito confuso no meu ponto de vista. É uma frustração, pois as regras pareciam estar indo na direção certa”, continuou o técnico do Chelsea”.

“Os árbitros estavam olhando um pouco mais no monitor no começo da temporada. A pessoa no campo sempre deve se responsabilizar primeiramente. Além disso, deve ter um apoio a pessoa [no campo] através do monitor. Era uma situação difícil para o VAR, mas se assinalassem para quem estava no campo e pedissem para revisar, teria sido um pênalti”, salientou.

Os jogadores deveriam ter reclamado mais com a arbitragem?

“Não acho que era preciso, Azpilicueta reclamou do lance. Entretanto, quando há o VAR no jogo, e para isso que trouxemos essa ferramenta, para garantir que avaliem e encaminhem uma análise. Talvez com o ângulo, o árbitro não tenha visto a chave de braço [do Maguire] na hora. Por outro lado, o árbitro não teve a chance de revisá-lo”.

Defesas salvadoras de Mendy

Mendy fez grandes defesas contra o United. Por isso, foi escolhido como destaque pelos portais esportivos.
Mendy fez grandes defesas contra o United. Por isso, foi escolhido como destaque pelos portais esportivos. (Chelsea FC / Twitter)

No primeiro tempo, Edouard Mendy defendeu as duas chances mais evidentes do jogo. Marcus Rashford recebeu passe em profundidade e finalizou para o gol; Mendy fez a defesa com o pé, em lance do minuto 34. Seis minutos depois, novamente de fora da área, Mata finalizou e Mendy espalmou para a linha de fundo. Além disso, no segundo tempo, o confronto entre Rashford e Mendy voltaria ao protagonismo no jogo. O goleiro senegalense fez defesa salvadora na reta final do embate

Edouard Mendy é o primeiro goleiro do Chelsea, desde Petr Cech, que computou dois clean sheets nos dois primeiros jogos como titular na Premier League. Além disso, o goleiro do Chelsea deu 16 passes durante o jogo. Ou seja, três passes a mais do que Timo Werner em 70 minutos de atuação. Desta forma, Edouard Mendy teve a melhor avaliação da partida sediada em Old Trafford: 7.9, segundo o SofaScore.

“Estou muito satisfeito com o desempenho de Mendy. Foi muito bom. Você confia em seu goleiro para momento como esses. Foi um jogo apertado e não teve muitas chances. Por isso, ele mostrou o porquê dele ter vindo pra cá. Nós trouxemos Mendy, pois confiamos na qualidade dele e ele mostrou uma grande postura nos jogos que ele atuou. Estou muito satisfeito com as defesas que ele fez”, concluiu Frank Lampard.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.