Kanté fica de fora do confronto com o Crystal Palace

Francês se lesionou na partida contra o Watford pela 33ª rodada da Premier League

No último sábado (4) o Chelsea conseguiu uma vitória tranquila por 3-0 contra o Watford dentro de casa. Os três gols dos Blues foram marcados por Olivier Giroud, Willian e Ross Barkley. Entretanto, o torcedor teve algo para se preocupar na partida. N’golo Kanté, titular em todos os minutos desde o retorno, sofreu uma lesão muscular.

O técnico Frank Lampard confirmou, em coletiva, que “Kanté não estará no elenco porque tem uma leve contusão no posterior da coxa”. O manager expressou ainda a expectativa de que o francês possa estar de volta dentro de cerca de uma semana. Assim, o camisa 7 estaria disponível contra o Sheffield United.

Kanté vem lutando contra pequenas lesões durante toda a temporada. Entretanto, o francês foi utilizado em todos os jogos desde a volta às atividades, mesmo tendo menos tempo de treinos que os demais por receios quanto à pandemia do novo coronavírus. Assim, seu substituto para a partida deve ser o jovem Billy Bilmour, uma vez que Jorginho parece estar fora dos planos imediatos de Lampard.

Os outros lesionados, Mateo Kovacic e Fikayo Tomori também não estão prontos para voltar. O croata treinou com o time nesta segunda-feira (6) e, segundo Lampard, provavelmente estará de volta no jogo seguinte. Já o zagueiro teve um retrocesso em sua lesão e, portanto, só deve voltar aos treinos na próxima semana.

O Chelsea encara o Crystal Palace fora de casa na próxima terça-feira, 7 de julho, às 14h, horário de Brasília.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.