“José Mourinho disse o que precisamos para vencer a Premier League: ficar calmos”, afirma Diego Costa

Diego Costa ressaltou a qualidade da Premier League
Diego Costa ressaltou a dificuldade de disputar a Premier League

O atacante do Chelsea, Diego Costa, deve perder o próximo compromisso do time na luta pelo título da Premier League, que cada vez mais se aproxima de seus últimos capítulos. Porém, mesmo que fique, de fato, de fora do jogo contra o Stoke City, Costa segue focado e sabe exatamente o que o time precisa para chegar ao tão sonhado troféu, que não vem desde a temporada 2009/2010.

Os Blues ostentam, no momento, seis pontos de vantagem sobre o vice líder, Manchester City, com ainda uma partida a menos, situação que pode parecer comoda, mas que, devido ao momento do Chelsea na temporada, tem sido alvo de discussão na imprensa inglesa. Especialistas questionam se esta vantagem é suficiente para que os Blues possam ficar tranquilos até o fim do campeonato, uma vez que o time de José Mourinho não tem feito boa campanha nas últimas semanas, demonstrando um futebol bem abaixo daquele apresentado no início da temporada.

Jogando em casa, o Chelsea venceu apenas duas das últimas oito partidas. Contudo, Diego Costa revelou ao periódico britânico The Mirror, que José Mourinho conversou com o elenco e disse exatamente o que os jogadores precisam para conquistar o título, ficar calmos:

“Nosso treinador ganhou ligas diferentes e sabe como lidar com situações como esta. Como grande técnico que ele é, ele nos disse o que nós precisamos fazer agora, que é apenas manter a calma. E ele está certo, porque tudo depende apenas de nós agora. Sabemos que a Premier League é complicada, não é um torneio fácil, e por isso sabemos que temos que melhorar. Todos nós precisamos ir além e dar algo a mais, porque temos este título em nossas mãos e não podemos deixá-lo escapar.”

Os Blues tem a chance de manter a vantagem no topo da tabela da Premier League jogando em casa, contra o Stoke City, no sábado, às 13:30, horário de Brasília. Diego Costa não deve estar apto para jogar, devido a lesão sofrida na última partida dos Blues na competição, contra o Hull City. Com isso, Loïc Remy, que marcou o gol da vitória contra o Hull, deve ganhar uma chance entre os titulares. A partida contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.