Em Stamford Bridge, Chelsea enfrenta Crystal Palace

Chelsea busca sua segunda vitória na Premier League (Foto: Premier League)
Chelsea busca sua segunda vitória na Premier League (Foto: Premier League)

Após conquistar sua primeira vitória na presente edição da Premier League, o Chelsea voltará a atuar em seus domínios, após duas rodadas. O adversário será o Crystal Palace, rival da cidade de Londres e atual 5º colocado na tabela de classificação. A partida, que marca o 200º jogo de José Mourinho na Premier League, acontecerá no próximo sábado (29) às 11h00 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também acompanha o encontro em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.

Terry está suspenso; Oscar e Moses são dúvidas

Expulso na última rodada, o zagueiro e capitão do Chelsea, John Terry, ficará de fora da partida contra o Crystal Palace, o que significa que o jovem Kurt Zouma ganhará mais uma oportunidade no time titular de José Mourinho. Além disso, o português ainda não tem definição sobre o brasileiro Oscar, além do nigeriano Victor Moses, que sofreram pequenos problemas de lesões. A expectativa maior fica por conta da possível estreia do ganês Abdul Baba Rahman, lateral-esquerdo recém-contratado junto ao Augsburg.

Jedinak é dúvida; Zaha deve ser preservado

No meio de semana, o Crystal Palace enfrentou o Shrewsbury Town pela Capital One Cup e deixou o jogo com uma provável baixa. O australiano Mile Jedinak, capitão da equipe, sofreu uma pequena contusão, tendo sido inclusive excluído da convocação de seu país, e é dúvida para o confronto contra o Chelsea. Outro que não deve atuar é o winger Wilfried Zaha, que atuou durante todos os 120 minutos do último encontro e deve ganhar um descanso. Outros que ficarão de fora são o goleiro Julian Speroni e os atacantes Marouane Chamakh e Fraizer Campbell.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Zouma, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Pedro, Willian, Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

Crystal Palace (4-2-3-1): McCarthy; Ward, Dann, Delaney, Souaré; McArthur, Cabaye; Zaha (Mutch), Puncheon, Bolasie; Murray (Bamford/Gayle). Téc.: Alan Pardew

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

(Foto: Reuters)
Mourinho falou sobre a dificuldade de enfrentar o Crystal Palace (Foto: Reuters)

Em sua coletiva, José Mourinho falou sobre a força do Crystal Palace, ressaltou a importância de um derby londrino e garantiu que sua equipe está motivada e melhorará no decorrer da competição.

“(No último jogo contra o Chelsea) O (Crystal) Palace jogou como se fosse um jogo crucial para eles e essa foi uma sensação pura do futebol. Essa é uma partida diferente, mas com a mesma necessidade da conquista de três pontos.

Na última temporada (o jogo) foi para a conquista do título, nessa temporada ele é para a recuperação de posições que perdemos com dois resultados ruins no início da Premier League.

O Crystal Palace é sempre um oponente difícil e eles têm agora jogadores ainda melhores do que aqueles que tinham na última temporada. Um derby londrino é sempre um derby londrino e para eles o Stamford Bridge é sempre uma grande motivação.

Mas eu vejo meu time chegando. Tivemos um bom jogo e um bom resultado no final de semana passado (vitória contra o West Bromwich). Esse resultado surtiu um pouco de efeito na alegria do grupo e espero que consigamos mais três pontos antes do período de jogos internacionais.

Sabemos que podemos melhorar e iremos melhorar. Essa é a Premier League e quando você está cinco pontos atrás do líder em outro campeonato, isso pode ser complicado. Na Premier League isso não é complicado.”

Alan Pardew (Crystal Palace)

Pardew falou sobre a dificuldade de enfrentar o Chelsea (Foto: Michael Steele)
Pardew falou sobre a dificuldade de enfrentar o Chelsea (Foto: Michael Steele)

O treinador do Crystal Palace, Alan Pardew, ressaltou em entrevista a força do elenco do Chelsea, sobretudo quando atua em seus domínios. Mas, apesar disso, disse que se seu time desempenhar o seu máximo poderá deixar Stamford Bridge com um bom resultado.

“O Chelsea é sempre um jogo difícil, especialmente jogando em sua casa. Eles podem te contra-atacar a qualquer momento e o nível de concentração exigido para vencer lá é realmente muito alto.

Nós desempenhamos praticamente o nosso máximo no último ano e, mesmo assim, eles nos venceram, então precisamos estar no nosso melhor para ter alguma chance de vencer. Nós vencemos três de quatro partidas (na temporada). Então estamos indo para essa partida em boa forma.

Entretanto, eles têm um time que parece estar melhor do que no ano passado, e esse time venceu o campeonato. O Chelsea não está com a forma que estava quando nós os enfrentamos na última vez – mas nós também não.

Eles estavam realmente em seu melhor, e nós realmente estávamos em forma, mas ainda é muito cedo, então ambos os times ainda não alcançaram seu nível mais alto. Nós não temos sido fluentes como eu gostaria, mas estamos empolgados, tivemos alguns ótimos momentos e temos jogadores que podem mudar o jogo a qualquer momento”.

Último encontro

Hazard marcou o gol da última vitória e do título inglês (Foto: Action Images)
Hazard marcou o gol da última vitória e do título inglês (Foto: Action Images)

A última vez em que Blues e Eagles se enfrentaram aconteceu na 35ª rodada da última edição da Premier League e teve um gosto especial para os torcedores do Chelsea. Com gol de Eden Hazard, em rebote de um pênalti desperdiçado pelo próprio belga, o clube venceu e conquistou o título da Premier League 2014-2015.

Fique de Olho

Cabaye foi a grande contratação do Crystal Palace para a temporada (Foto: Crystal Palace FC)
Cabaye foi a grande contratação do Crystal Palace para a temporada (Foto: Crystal Palace FC)

Contratado junto ao Paris Saint-Germain, o meio-campista Yohan Cabaye é a “cabeça pensante” do Crystal Palace, um jogador para ser vigiado durante todo o encontro. Titular de todos os jogos da Premier League que seu clube disputou, o camisa 7 já balançou as redes uma vez, contra o Norwich, na primeira rodada da competição. Sua capacidade de organização de jogo, distribuição de bola e qualidade nos passes certamente serão uma das armas mais exploradas pelos Eagles.

Curiosidades

– Chelsea e Crystal Palace já se enfrentaram 37 vezes na história. No total, os Blues venceram 17 vezes, empataram 14 e perderam apenas seis;

– O maior placar do confronto aconteceu na temporada 1997-1998, quando o Chelsea venceu o rival por 6×2;

– O Crystal Palace conta, em seu elenco, com o jovem Patrick Bamford, atacante emprestado pelo Chelsea;

– A partida marca o 200º jogo de José Mourinho na Premier League e o 100º em Stamford Bridge (até o momento com 76 vitórias, 22 empates e uma derrota);

– O Chelsea venceu nove e perdeu apenas uma das últimas 12 partidas contra o Crystal Palace.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.