Em Selhurst Park, Chelsea enfrenta o Crystal Palace

Em busca da sétima vitória, Chelsea visita Crystal Palace (Foto: Premier League)
Em busca da sétima vitória, Chelsea visita o Crystal Palace (Foto: Premier League)

Após duas semanas sem jogos oficiais, no próximo sábado (18), o Chelsea volta a entrar em campo pela Premier League, contra o Crystal Palace, fora de casa. Primeiro colocado, invicto e com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Manchester City, os Blues vão em busca de sua sétima vitória na competição. O jogo acontecerá às 10h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal Fox Sports. Você também acompanha o jogo em tempo real em nosso twitter, o @ChelseaNewsBr.

Ramires e Drogba estão de volta; Diego Costa e Schürrle são dúvidas

Após recuperarem-se de lesões, o brasileiro Ramires e o craque Didier Drogba têm seus retornos assegurados e são opção para José Mourinho. Por outro lado, o alemão André Schürrle, doente, e o matador Diego Costa, artilheiro da competição, mas com problemas físicos, são dúvidas e deverão ser reavaliados às vésperas do encontro. Além deles, Obi Mikel também não está garantido. Substituído em decorrência de lesão contra o Arsenal, o goleiro Thibaut Courtois está confirmado.

No Palace, zagueiro Dann está fora

Derrotado pelo Hull City na última rodada (2×0), o Crystal Palace entrará em campo quase completo. Seu único desfalque é o zagueiro Scott Dann, que sofreu lesão no joelho na última partida e foi substituído por Adrian Mariappa, provável titular contra o Chelsea.

Formações:

Chelsea (4-3-3): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Oscar; Willian, Diego Costa (Remy/Drogba), Hazard. Téc.: José Mourinho

Crystal Palace (4-3-3): Speroni; Kelly, Mariappa, Delaney, Ward; Jedinak, McArthur, Ledley; Puncheon (Zaha), F. Campbell, Bolasie. Téc.: Neil Warnock

Entrevistas pré-jogo:

Mourinho falou da personalidade de seu time (Foto: Chelsea FC)
Mourinho falou da personalidade de seu time (Foto: Chelsea FC)

José Mourinho (Chelsea)

Lembrando o último encontro entre os rivais de sábado, derrota do Chelsea por 1×0, José Mourinho garantiu que o placar da última temporada foi merecido e afirmou que, neste ano, seu time tem mostrado maior personalidade para conduzir o jogo. Além disso, Mou voltou a ressaltar a dificuldade da competição.

“Esse foi um desses jogos (a derrota por 1×0) em que perdemos e merecemos perder. Eu sei por que perdemos, logo não há lição para ser aprendida, aceitei isso de forma normal e é fácil para mim analisar esse tipo de jogos. Perdemos lá porque eles foram melhores do que nós em todos os aspectos do jogo,” disse.

“Nesta temporada temos mais personalidade para impor nosso jogo. Algumas vezes você quer impor seu estilo e algumas vezes você quer se adaptar ao estilo do oponente. No estilo dele, o Palace é melhor do que nós, por isso temos que jogar nosso próprio jogo.”

“Somos um bom time, sabemos disso, mas sabemos que temos um longo caminho para percorrer, setores para melhorar, muitos jogadores jovens. Estamos na competição mais difícil do mundo, a Premier League, porque é a única em que todo resultado possível pode acontecer em todos os estádios, e, especialmente, porque você tem cinco times brigando pelo título,” completou.

Warnock acredita em uma possibilidade (Foto: Getty Images)
Warnock acredita em uma possibilidade (Foto: Getty Images)

Neil Warnock (Crystal Palace)

Consciente da qualidade individual do Chelsea, mas sabedor de que qualquer resultado é possível na Premier League, Neil Warnock garantiu não se preocupar com o Chelsea.

“Não penso que se possa parar Diego Costa. E você pode falar sobre Costa, mas há também Eden Hazard, Oscar – você escolhe, são todos jogadores de alta classe. Há Cesc Fábregas e os heróis anônimos. Mas nos preocupamos com nossos jogadores, não com os deles. Se você pensa demais nos jogadores deles, você não dorme,” disse.

“Esse é o tipo de liga onde sempre há chance. Somos 7/1 aparentemente. Mas há sempre uma oportunidade. Sabemos que estaremos sob pressão, mas todo time que joga contra o Chelsea e está na metade inferior da tabela fica sob pressão. Só temos que nos concentrar em levantar nossos jogadores para o jogo e não mostrarmos muitas fraquezas,” continuou.

Fique de Olho

Um dos artilheiros do time, Campbell deve trazer perigo á defesa dos Blues (Foto: Getty Images)
Um dos artilheiros do time, Campbell deve trazer perigo á defesa dos Blues (Foto: Getty Images)

Cria do Manchester United, o centroavante Fraizer Campbell, recém-contratado pelo Palace junto ao Cardiff City é, junto com o capitão Mile Jedinak, o artilheiro da equipe na competição, com dois gols, um contra o Everton e outro frente ao Leicester. Assistido por Jason Puncheon, Wilfried Zaha ou Yala Bolasie, é arma perigosa para a defesa dos Blues.

Último encontro

No último encontro entre as equipes, o Chelsea perdeu com gol contra de Terry (Foto: Getty Images)
No último encontro entre as equipes, o Chelsea perdeu com gol contra de Terry (Foto: Getty Images)

Na última vez em que se encontraram, Chelsea e Crystal Palace viram, aos 52 minutos, o zagueiro e capitão dos Blues marcar o solitário gol do encontro, na própria meta, concedendo a vitória ao rival, em Selhurst Park.

Curiosidades

– Nos últimos dez encontros entre as equipes, o Chelsea saiu vencedor sete vezes, empatou duas e só foi derrotado uma vez;

– A maior vitória dos Blues contra o Palace aconteceu na temporada 1997-1998, 6×2, gols de Gianluca Vialli (2), Gianfranco Zola, Dennis Wise e Tore André Flo (2);

– Em 35 partidas, o Chelsea só perdeu para o Palace seis vezes.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.