Confira os possíveis adversários do Chelsea na UEFA Champions League

Bayern e Chelsea podem se enfrentarem na temporada pela segunda vez (Foto: Chelsea FC)
Bayern e Chelsea podem se enfrentar na temporada pela segunda vez (Foto: Chelsea FC)

A fase das oitavas-de-final da UEFA Champions League chegou ao fim na tarde da última quarta-feira. Definidos os oito classificados para as quartas-de-final, o Chelsea Brasil traz um resumo sobre os possíveis sete adversários dos Blues, que serão sorteados nesta sexta-feira. A ESPN Brasil/ESPN Brasil HD transmite o sorteio a partir das 8h, no horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o jogo com o Tempo Real. Vale lembrar que nesta fase da competição, não existem restrições que impeçam certo clube de jogar contra outro.

Bayern de Munique

Os atuais campeões da “orelhuda” chegaram à fase quartas-de-final novamente, prometendo ser um oponente duro de se bater. Os alemães chegaram em três finais da competição nos últimos quatro anos. O time comandado por Pep Guardiola já jogou contra dois clubes ingleses na atual edição da Liga dos Campeões, tendo vencido o Manchester City em uma oportunidade e eliminado o Arsenal nas oitavas-de-final. O último encontro entre Bayern e Chelsea ocorreu nesta mesma temporada, em partida válida pela UEFA Super Cup, em que houve empate por 2-2 no tempo normal, e taça ficando com os bávaros nos pênaltis.

Barcelona

Os catalães, tetracampeões da UEFA Champions League chegaram a este estágio da copa ao eliminar o Manchester City, em placar agregado por 4-1. Na fase de grupos, onde tiveram Milan, Celtic e Ajax pela frente, lideraram a chave com folga, marcando 16 gols no período. Em La Liga, os culés ocupam a terceira posição, estando quatro pontos atrás de Real Madrid e Atlético de Madrid. Todavia, uma vitória neste fim de semana sobre o arquirrival da capital espanhola, os colocará em situação favorável para o restante da temporada. Chelsea e Barcelona jogaram pela última vez em 2012, quando os Blues eliminaram Lionel Messi e cia, em pleno Camp Nou, rumando para conquistar a UCL daquele ano.

Atlético de Madrid

Os colchoneros estão em uma fase maravilhosa, lutando pelo título nacional e voltando à fase quartas-de-final da Liga dos Campeões após 17 anos. Sem Falcão García (agora no Monaco), os espanhóis não perderam o poderio ofensivo, com Diego Costa liderando o ataque. Thibaut Courtois, goleiro do Chelsea, mas emprestado ao time de Diego Simeone, também vem mostrando que a defesa do clube é uma das melhores da Europa. No fim, o que sabemos é que o Atlético não será subestimado por ninguém.

Paris Saint-Germain

Os franceses tiveram sua melhor campanha europeia em 1995, quando alcançaram as semifinais, sendo eliminados pelo Milan em dois jogos. E agora, liderados por Zlatan Ibrahimovic, os líderes do Campeonato Francês querem não só repetir, como melhorar tal campanha. Laurent Blanc, treinador da equipe, possui uma legião de brasileiros no elenco, sendo um deles o ex-blue Alex. O PSG passou, sem dificuldades, pelo Bayer Levekusen na fase anterior. O primeiro jogo de José Mourinho pela UCL no comando do Chelsea foi exatamente contra os franceses. Vitória por 3-0, com dois tentos de Didier Drogba e mais um de John Terry.

Real Madrid

O Real Madrid tem seu nome estampado na taça da UEFA Champions League mais do que qualquer outro clube, com nove conquistas. No entanto, o troféu não volta às mãos dos merengues desde 2002. Um dos favoritos ao título deste ano, despacharam o Schalke 04 em placar agregado de 9-2. Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo, já possui 41 gols na temporada, sendo 13 deles na atual edição da copa. Os espanhóis alcançaram as semifinais da UCL nas últimas três ocasiões.

Manchester United

Com poucas chances de estarem entre os quatro primeiros da Barclays Premier League, o Manchester United aposta suas fichas no título da Champions League para não ficarem de fora da próxima edição.  Os Red Devils precisaram dos gols de Robin Van Persie para eliminarem o Olympiakos da Grécia. Os gregos possuíam uma vantagem de 2-0 após a primeira partida, mas o holandês estava inspirado na última quarta, marcando um hat-trick e colocando os ingleses nas quartas-de-final. Na última vez em que United e Chelsea se encontraram pela competição, o time de Manchester levou a melhor, após bater os Blues por 3-1 no placar agregado.

Borussia Dortmund

Por fim, porém não menos importante, temos os atuais vice-campeões. O Borussia Dortmund está fazendo uma boa campanha europeia novamente. Os alemães passaram pelo Zenit para chegarem à esta fase, prometendo dar trabalho ao adversário que lhe for sorteado. Marco Reus e Robert Lewandowski são as principais armas do time dirigido por Jürgen Klopp, apesar de que o camisa #9 não disputará a primeira perna das quartas-de-final por estar suspenso. A principal conquista da história do clube é a UEFA Champions League de 1996/1997. Chelsea e Dortmund nunca se enfrentaram nesta competição.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa