Com vaga próxima, Brasil enfrenta o já eliminado Camarões; México e Croácia fazem “final”

Oscar espera “grande espetáculo” (Foto: Estadão)

A última rodada da fase inicial da Copa do Mundo começará nessa segunda-feira (23). E, nesse dia, teremos as duas partidas de fechamento do grupo A, entre Brasil x Camarões e Croácia x México, ambas às 17h00 (Horário de Brasília), que serão realizadas respectivamente em Brasília e Recife.

O primeiro jogo citado marcará o encontro entre o líder e o lanterna da chave. Com 4 pontos, o Brasil precisará apenas de um empate para confirmar a sua classificação, mas obviamente os planos são mais ambiciosos, visto que passar como líder do grupo é muito importante para a sequência da Mundial. Já Camarões, que até o momento é, estatisticamente,  a pior seleção da Copa, tenta ao menos uma despedida digna.

O outro duelo da chave tem tudo para ser mais interessante. Fazendo bom Mundial e vindo de empate contra o Brasil, o México, vice-líder com os mesmos 4 pontos da seleção brasileira, também tem o direito de empatar para ter a vaga nas oitavas-de-final. Seu adversário, a Croácia, que vem de uma grande goleada (4 a 0 sobre Camarões), precisa vencer a qualquer custo para continuar na disputa.

Enquanto Brasil e Camarões ficará a cargo de Rede Globo, Bandeirantes, ESPN Brasil, Fox Sports e SporTV, Croácia e México será transmitido por ESPN, Fox Sports 2 e SporTV 2.

Com volta de Hulk, Brasil deve manter a base

Apesar de ter tido a sua atuação criticada diante do México, a seleção brasileira não cogita mudanças. Pelo menos é o que os treinamentos abertos ao público indicam.

Hulk voltará ao time (Foto: Diário da Paraíba)

Com exceção da volta de Hulk após lesão, o Brasil deve manter manter o time que empatou em 0 a 0 com os mexicanos na semana passada. Ramires, que na ocasião foi titular mas não desfrutou tão bem dessa oportunidade, voltará ao banco de reservas.

Por outro lado, Oscar, que vem alcançando destaque na campanha, segue como peça intocável no esquema tático de Felipão. Willian, assim como Ramires, ficará no banco de reservas.

Vexatório até o momento, Camarões tenta dar boa impressão na despedida; Eto’o pode voltar

Dois jogos, cinco gols sofridos e nenhum marcado. Esses são os números da seleção camaronesa na Copa do Mundo, que até o momento só fez turismo em terras brasileiras. É difícil crer que os africanos possam complicar o Brasil no último jogo da chave, mas, em um Mundial de surpresas, eles tentam se despedir com uma boa impressão.

Eto’o, que ficou de fora do duelo contra a Croácia, participou normalmente das últimas atividades com o grupo e pode pintar na escalação inicial. O desfalque fica por conta de Alex Song, que, expulso no último jogo, já se despediu da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
CAMARÕES X BRASIL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17h
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)

CAMARÕES: Itandje; Djeugoue, Nkoulou, Chedjou e Nounkeu; Matip e Makoun; Mbia, Moukandjo e Choupo-Moting; Webo
Técnico: Volker Finke

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Pensando apenas na vitória, Croácia joga a vida em Recife

Só a vitória interessa. Terceira colocada do grupo e vindo de um triunfo que restaurou a moral da equipe, a Croácia não deve apresentar mudanças com relação ao time que bateu Camarões por 4 a 0.

Confirmado, Modric “menosprezou” Ochoa, dizendo que Mandzukic já fez gols em arqueiros de maior nível (Foto: oglobo)

Após marcar dois gols em seu retorno, o artilheiro Mario Mandzukic está confirmadíssimo no ataque. Modric, Rakitic e Perisic, nomes importantes do meio-campo, também vão pro jogo. A única dúvida fica por conta da presença do brasileiro-croata Sammir, que ganhou oportunidade na última partida, mas ainda não é visto como titular absoluto, visto que Kovacic ainda pode pintar na escalação de Niko Kovac.

Apesar de vantagem, México quer jogar pela vitória

Para garantir a sua classificação para as oitavas-de-final, o México pode até empatar, mas em entrevistas recentes, tanto de jogadores quanto do técnico Miguel Herrera, ficou clara que a intenção é conquistar mais uma vitória.

Ochoa ainda não foi vazado no Mundial (Foto: Getty)

A escalação, que se repetiu durante as duas primeiras partidas, se manterá também para a última rodada, incluindo a presença de Chicharito Hernandéz no banco de reservas. Ochoa, arqueiro mexicano que foi destaque contra o Brasil, é o único goleiro que ainda não foi vazado nesse Mundial. Para o jogo de logo mais, ele está confirmado.

FICHA TÉCNICA:
CROÁCIA X MÉXICO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Refice (PE)
Horário: 17 horas (horário de Braília)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Quarto árbitro: Alioum (CMR)

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric e Rakitic; Perisic, Sammir e Olic; Mandzukic
Técnico: Niko Kovac

MÉXICO: Ochoa; Rodríguez, Héctor Moreno e Rafa Márquez; Aguilar, Herrera, Vásquez, Guardado e Layún; Giovani dos Santos e Peralta
Técnico: Miguel Herrera

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.