Chelsea enfrentou o Krasnodar em jogo válido pela UEFA Champions League. (Chelsea FC / Twitter)

Chelsea vence primeiro jogo na UEFA Champions League

Em jogo válido pela UEFA Champions League, o Chelsea venceu a primeira partida no Grupo E. A equipe londrina enfrentou o Krasnodar, na Rússia, e o Chelsea venceu o duelo por 4 a 0. Os gols visitantes foram marcados por Callum Hudson-Odoi, Timo Werner (penalidade máxima) Hakim Ziyech e Christian Pulisic. Além disso, o embate marcou a estreia de Hakim Ziyech, autor do terceiro gol, como titular no plantel de Stamford Bridge. Ou seja, inserção na formação inicial para o marroquino e gol no primeiro compromisso.

Chelsea vence primeira etapa; Jorginho perde pênalti

Hudson-Odoi abre o placar para os visitantes. Por fim, a equipe londrina conseguiu administrar a vantagem na etapa inicial.
Hudson-Odoi abre o placar para os visitantes. Por fim, a equipe londrina conseguiu administrar a vantagem na etapa inicial. (Chelsea FC / Twitter)

A primeira finalização perigosa foi do Krasnodar. Aos três minutos, Utkin finalizou próximo da área do Chelsea e Edouard Mendy desviou com a ponta dos dedos. Posteriormente, o Chelsea respondeu após cinco minutos. Ziyech finalizou de dentro da área, de perna direita e o goleiro Safonov espalmou para a linha de fundo. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti favorável ao Chelsea. Dentro da área, Kaio Pantaleão acertou o pé direito de Timo Werner. Na cobrança, Jorginho acertou a trave, a bola voltou no goleiro e o sistema defensivo do time russo livrou o perigo no rebote.

Aos 18 minutos, Vilhena finalizou, a bola bateu em Zouma, tirou Mendy do lance e passou perigosamente ao lado da trave direita do Chelsea. Logo após, Ramírez arriscou de fora da área e Mendy fez a defesa sem problemas. Além disso, aos 25 minutos do primeiro tempo, as estatísticas apontavam 51 passes do Krasnodar contra 225 do Chelsea. Três minutos depois, Ziyech arriscou de fora da área, mas o chute do marroquino saiu fraco e Safonov efetuou a defesa.

No minuto 37, o Chelsea inaugurou o marcador. Primeiramente, Timo Werner acionou Kai Havertz que, dentro da área, passou para Callum Hudson-Odoi. O camisa 20 finalizou para o gol e Safonov rebateu para a sua própria meta. Assim sendo, o Chelsea abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo: 1 a 0 para o clube londrino. Aos 42, Azpilicueta fez o cruzamento e Havertz cabeceou por cima do gol. Em conclusão, o árbitro deu um minuto de acréscimo. Entretanto, nada foi modificado no placar. 1 a 0 para o Chelsea na etapa inicial.

Werner converte pênalti; Ziyech e Pulisic marcam

Havertz teve algumas chances no primeiro tempo. Além disso, o alemão concedeu assistência para Hudson-Odoi no primeiro gol.
Havertz teve algumas chances no primeiro tempo. Além disso, o alemão concedeu assistência para Hudson-Odoi no primeiro gol. (Chelsea FC / Twitter)

Assim como no primeiro tempo, a primeira chance do jogo foi do time da casa. Um cruzamento de Gazinsky e o cabeceio de Utkin por cima do gol. No mesmo minuto, o Chelsea respondeu com Kovacic. Em uma bola de rebote, o atleta do clube londrino chutou de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos nove minutos, Gazinsky finalizou e o chute – de dentro da área – acertou o travessão do Chelsea.

No minuto 21, um contra-ataque puxado por Kai Havertz desde o setor defensivo até a proximidade da área adversária. O alemão passou para Ziyech que finalizou nas mãos de Safonov. Logo após, Berg recebeu em profundidade e finalizou para a defesa de Mendy. No minuto 15, três mudanças ao time londrino. Saíram Hudson-Odoi, Kovacic e Jorginho. Por outro lado, entraram Mount, Pulisic e Kanté.

Com 30 minutos de segundo tempo, novo pênalti para o Chelsea. Primeiramente, Pulisic finalizou de dentro da área e, posteriormente, a bola bateu na mão de Martynovich. Na marca da cal, Werner balançou as redes: 2 a 0 para o Chelsea, com 31 minutos da etapa complementar. Quatro minutos depois, o terceiro tento dos visitantes. Hakim Ziyech recebeu dentro da área e fez o primeiro gol com a camisa dos Blues – 3 a 0 para o Chelsea. No último minuto do tempo regulamentar, Pulisic fez mais um para o Chelsea. 4 a 0 para o clube londrino e números finais no embate.

Próximo jogo

O próximo jogo do Chelsea será contra o Burnley, válido pela Premier League. Assim sendo, o duelo está agendado para sábado (31), ao meio-dia, no Turf Moor. A partida será válida pela 7ª rodada da Premier League. Por outro lado, o próximo confronto válido pera UEFA Champions League será no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), contra o Rennes. Por fim, a partida será sediada em Stamford Bridge, casa do Chelsea.

Ficha técnica

Krasnodar

Safonov; Smolnikov, Kaio Pantaleão, Martynovich (cap.) e Chernov; Vilhena, Utkin (Suleymanov 73) e Gazinsky; Olsson (Spertsyan 81), Christian Ramírez e Berg (Sabua 86).

Reservas: Gorodov, Sinitisin, Kutovoi, Litvinov

Técnico: Murad Musaev

Cartões amarelos: Martynovich

Chelsea

Mendy; Azpilicueta (cap.), Rudiger, Zouma e Chilwell (Emerson 80); Jorginho (Mount 70) e Kovacic (Kanté 70); Ziyech (Abraham 80), Havertz e Hudson-Odoi (Pulisic 70); Werner.

Reservas: Caballero, Ziger, Christensen, Tomori, Giroud, James.

Técnico: Frank Lampard

Gols: Callum Hudson-Odoi (37), Timo Werner (76), Hakim Ziyech (80) e Christian Pulisic (90)

Informações do jogo

Data: 27 de outubro de 2020

Horário: 14h55 (horário de Brasília)

Competição: 2ª rodada da UEFA Champions League 2020/21

Local: Krasnodar Stadium, em Krasnodar

Árbitro:  Ali Palabıyık (Turquia)

Assistentes: Ceyhun Sesigüzel (Turquia) e Serkan Olguncan (Turquia)

Quarto árbitro: Arda Kardeşler (Turquia)

VAR: Massimiliano Irrati (Itália)

Assistente VAR: Mete Kalkavan (Turquia)

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.