Chelsea tenta, mas West Ham marca no segundo tempo e decreta mais uma derrota blue na Premier League

Carrol vencendo Begovic aos 77 minutos de jogo
Carrol vencendo Begovic aos 77 minutos de jogo

Na tarde deste sábado (24), o Chelsea foi ao Upton Park enfrentar o West Ham, pela Barclays Premier League. E, novamente com uma atuação abaixo do esperado, o time de Mourinho – que acabou expulso de campo, assim como Matic – foi derrotado pelo rival da cidade. O placar de 2 a 1 foi construído por Mauro Zárate e Andy Carrol para o lado do West Ham, e Cahill para os blues.

Com mais uma derrota, o Chelsea para com 11 pontos e assume a modesta décima segunda colocação, e podendo ser ultrapassado por alguns times. Na próxima rodada, os blues recebem o Liverpool.

Primeiro tempo termina com gol, expulsão e West Ham na frente

O duelo entre londrinos Boleyn Ground começou equilibrado. O jogo se concentrava no meio-campo e as equipes pouco criavam, raram eram as escapas em velocidade em direção ao ataque. A primeira chance do jogo foi do Chelsea, na casa dos 5 minutos, quando Diego Costa recebeu passe e isolou.

A partir daí, as duas equipes passaram a atacar mais, deixando o jogo mais aberto. Isso trouxe ao jogo alguns jogadores que estavam sumidos, como Payet, Willian, e entre outros. Aos 16 minutos, após escanteio afastado pela defesa do Chelsea, a bola sobrou para Zárate, que bateu de primeira, vencendo Begovic e abrindo o placar.

Depois do gol, se engana quem acha que o West Ham passou a dominar as ações, a partida continuou equilibrada, mas o Chelsea – e também os mandantes – tinha dificuldades em criar jogadas. Aos 32 minutos, Willian cobrou falta e Adrián fez boa defesa. Dois minutos depois, Zouma cabeceou e Lanzini salvou em cima da linha, mas os jogadores do Chelsea alegaram que a bola bateu na mão do argentino; o árbitro mandou seguir.

Pouco tempo depois, o West Ham conseguiu boa trama no ataque e Lanzini saiu na cara do gol, no entanto, o argentino tentou cavadinha e a bola foi para fora. O Chelsea respondeu marcando um gol, anulado incorretamente pela arbitragem, após Fàbregas receber passe de Willian e finalizar cruzado. Para piorar ainda mais a situação blue, Matic recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Chelsea empata, mas vê West Ham tomar a frente no placar aos 77 minutos

O Chelsea voltou para o segundo tempo com tudo, disposto a empatar o jogo, mesmo com um jogador a menos. Com a marcação adiantada, os blues passaram a preencher o campo do West Ham e diminuir os espaços do adversário, o que comprometeu a criação.

Aos 57 minutos, após escanteio, a bola sobrou para Gary Cahill dentro da área, que finalizou com raiva para o fundo do gol. Era o empate que confirmava o bom momento do Chelsea no jogo, coisa que, no primeiro tempo, parecia impensável.

Com um jogdor a menos e precisando da vitória, o Chelsea passou a ceder espaços ao West Ham, que também era perigoso. Aos 70 minutos, Payet aplicou um lindo chapéu em Willian e bateu de primeira, para fora do gol de Begovic. O lance animou os Hammers, que passaram a pressionar os blues.

Aos 77 minutos, Begovic repôs a bola de maneira espetacular para Hazard, que invadiu a área e tocou para Ramires, que vinha de trás. O brasileiro finalizou mascado e a bola sobrou nas mãos do goleiro. No contra-ataque, Carrol recebeu cruzamento de Cresswell e colocou o West Ham novamente na frente.

Para buscar um improvável empate, Mourinho recorreu a seu banco de reservas: o português colocou Falcao Garcia no lugar de Ramires, e passou a jogar com dois homens de área e promoveu também a entradad e Baba Rahman, para alçar bolas para os dois centroavantes. No entanto, o Chelsea mal atacou e acabou derrotado novamente na Premier League.

FICHA TÉCNICA

West Ham: Adrián, Jenkinson, Tomkins, Collins, Cresswel; Noble, Kouyate, Payet, Zárate (Carrol), Lanzini (Obiang); Sakho

Chelsea: Begovic, Zouma, Terry, Cahill, Azpilicueta; Matic, Ramires (Falcao), Willian, Fàbregas (Mikel), Hazard; Diego Costa

Cartões amarelos: Nemanja Matic, John Terry, Willian, Mikel

Cartões vermelhos: Nemanja Matic

Gols: Zárate (min. 21)

Estádio: Upton Park

 

 

Category: Competições

Tags:

Article by: Victor Castro