Chelsea enfrenta Everton na 12ª rodada da Premier League.

Fora de casa, Chelsea enfrenta Everton na Premier League

Em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League, o Chelsea enfrenta o Everton, em Goodison Park. O jogo está agendado para sábado (12), às 17h (horário de Brasília), com transmissão do canal Fox Sports. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do embate na competição inglesa. O jogo marca o duelo entre Carlo Ancelotti e Frank Lampard. Atualmente, ambos são treinadores. Entretanto, em um passado nem tão distante, uma relação de atleta e técnico foi observada entre os dois personagens em Stamford Bridge.

Na entrevista coletiva de quinta (10), Lampard apontou que o próximo adversário (Everton) pode não estar na melhor sequência de jogos. Entretanto, a equipe de Liverpool é um time muito bom e com grandes peças do plantel e um grande técnico. Lampard relembrou que, na temporada passada, o Chelsea teve problemas no último duelo em Goodison Park e esse fato deve estar presente na memória de todos os integrantes do plantel.

Por fim, Lampard finalizou destacando a importância de estar focado no calendário lotado de compromissos da Premier League. Vale ressaltar que o calendário da UEFA Champions League fica em segundo plano neste momento, segundo o treinador. Em conclusão, Frank Lampard apontou que o Chelsea não chegará no local que deseja se baixar os padrões e níveis nas próximas semanas.

Os Blues até agora

O Chelsea é o 3º colocado na Premier League 2020/21. A equipe de Londres somou 22 pontos em 11 jogos. Seis vitórias, quatro empates e uma derrota na competição nacional. Os Blues marcaram 25 gols e sofreram 11 tentos. Ou seja, saldo positivo de 14 gols. Além disso, o Chelsea está dois pontos atrás de Tottenham e Liverpool, os primeiros colocados com 24 pontos.

O adversário

O Everton é o 9º colocado da competição inglesa. Os Toffees somaram 17 pontos em 11 jogos, cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O time azul de Liverpool marcou 20 gols e sofreu 18 gols na Premier League. Por outro lado, a atual sequência do Everton não é positiva. Três vitórias e um empate nos últimos cinco duelos.

Histórico de Confrontos (Premier League)

Mais um duelo válido pela Premier League. Assim sendo, os números favorecem a equipe de Londres. Por outro lado, o Chelsea costuma ter dificuldades no Goodison Park.
Mais um duelo válido pela Premier League. Assim sendo, os números favorecem a equipe de Londres. Por outro lado, o Chelsea costuma ter dificuldades no Goodison Park.

Segundo o head-to-head da Premier League, as equipes se enfrentam em 56 jogos. 11 vitórias do Everton, 26 vitórias do Chelsea e 19 empates. Das 11 vitórias do Everton, 10 foram computadas dentro do Goodison Park. Por outro lado, dos 26 triunfos dos Blues, 10 vitórias foram obtidas em Liverpool. Primeiramente, vale relembrar que o último jogo do Chelsea contra o Everton foi a vitória por 4 a 0, em Stamford Bridge. Entretanto, o último duelo em Goodison Park…

Último jogo (em Goodison Park)

Everton 3-1 Chelsea
Premier League, Goodison Park, 07.12.2019

Everton (4-4-2) Pickford; Sidibe, Keane, Holgate, Digne (Baines 82); Walcott (Bernard 85), Schneiderlin, Sigurdsson (c), Iwobi; Richarlison (Davies 70), Calvert-Lewin
Reservas não utilizados: Stekelenberg, Tosun, Kean, Niasse
Técnico: Duncan Ferguson
Cartões amarelos: Digne 29, Richarlison 41, Calvert-Lewin 68
Gols: Richarlison 5, Calvert-Lewin 49, 84

Chelsea (4-2-3-1) Arrizabalaga; James (Batshuayi 81), Christensen, Zouma, Azpilicueta (c); Kante, Kovacic; Willian (Hudson-Odoi 70), Mount, Pulisic; Abraham
Reservas não utilizados: Caballero, Tomori, Emerson, Jorginho, Barkley
Técnico: Frank Lampard
Gol: Kovacic 52

Árbitro: Craig Pawson
Público: 39,114

Curiosidades

O Chelsea deseja somar o quarto jogo sem sofrer gols, como visitante, em jogos da Premier League. Caso isso ocorra, é a primeira vez desde dezembro de 2015 até fevereiro de 2016.

Além disso, a equipe de Londres quer somar o sexto jogo consecutivo, como visitante, sem derrotas na Premier League. Marca inferior apenas aos índices da temporada 2014/15, quando o Chelsea atingiu sete jogos sem reveses.

O time de Frank Lampard pode ampliar a sequência sem derrotas (excluindo decisão de penalidades máximas) para 18 jogos sem derrotas. Assim sendo, a última derrota foi contra o Liverpool, no dia 20 de setembro, pela Premier League.

… E mais dados

Desde o 2 a 0 contra o Liverpool, a equipe de Londres soma cinco vitórias e quatro empates em nove jogos da Premier League. Apenas o Tottenham tem uma sequência invicta maior que a do Chelsea – 10 jogos.

Everton venceu sete dos últimos 11 jogos da Premier League, em casa, contra o Chelsea. Incluindo o jogo mais recente no ano passado. Além disso, os Toffees buscam a terceira vitória consecutiva, em casa, contra o Chelsea desde a temporada 2011/12.

Edouard Mendy reencontra sua antiga equipe. Além disso, o goleiro busca mais um jogo sem sofrer gols.
Edouard Mendy está se destacando na meta do Chelsea. Além disso, o goleiro busca mais um jogo sem sofrer gols. (Chelsea FC / Site)

Por outro lado, os Blues conseguiram seis clean sheets nos últimos oito jogos de Premier League contra o Everton. Assim sendo, nas duas ocasiões que concedeu gols, o time de Londres foi derrotado. Por fim, o jogo deste final de semana será o 90º duelo competitivo entre as equipes do Goodison Park, o maior índice do Chelsea como visitante.

Em contrapartida, o Chelsea venceu mais jogos contra o Everton, em todas as competições, do que qualquer outro clube – 73 jogos. Além disso, o time londrino marcou mais gols no Everton, do que em qualquer outro clube, 290 gols.

Prováveis escalações

Segundo o WhoScored, o Everton deve entrar em campo com a seguinte formação. Pickford; Godfrey, Mina e Keane; Davies, Allan, Doucouré e Iwobi; James, Cavert-Lewin e Richarlison. Essa é a possível escalação de Carlo Ancelotti. Por outro lado, o Chelsea deve entrar em campo com a seguinte disposição tática. Mendy; James, Zouma, Thiago Silva e Chilwell; Kanté, Kovacic e Mount; Pulisic, Giroud e Werner. A possível escalação do técnico Frank Lampard.

Carlo Ancelotti no Chelsea

Carlo Ancelotti chegou ao Chelsea em 2009, após a saída de Guus Hiddink. Firmando um contrato de três anos, Ancelotti permaneceu até 2011. Entretanto, o italiano foi um dos treinadores mais bem sucedidos no comando dos Blues. Sempre com passagens por times grandes, seja como treinador ou jogador, o “Rei Carlo”, como era conhecido, treinou equipes como a Juventus, Parma, Milan e o Paris Saint-Germain. No período em que trabalhou na Inglaterra, Carlo Ancelotti conquistou o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Supercopa da Inglaterra. Inclusive, as conquistas da Premier League e FA Cup foram conquistadas na mesma temporada. Por fim, confira mais detalhes sobre Carlo Ancelotti, no clube de Stamford Bridge, no texto especial publicado no Chelsea Brasil.

Informações da partida

Chelsea desempenhou grande trabalho defensivo. Por isso Kurt Zouma foi um dos destaques do embate contra o Burnley. (Premier League / Site)
O jogo será realizado em Goodison Park. Além disso, a equipe de Londres busca mais um resultado positivo longe da capital inglesa. (Premier League / Site)

Data: 12 de dezembro de 2020

Horário: 17h (horário de Brasília). Transmissão da Fox Sports.

Competição: 12ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Goodison Park, em Liverpool.

Árbitro: Jonathan Moss

Assistentes: Marc Perry, Dan Robathan

Quarto árbitro: Lee Mason

VAR: Andre Marriner

Assistente VAR: Andy Halliday

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.