Chelsea encara o Tottenham pela Premier League

Em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League, o Chelsea visita o Tottenham no estádio Tottenham Hotspur Stadium. O duelo está agendado para quinta-feira, 4 de fevereiro, às 17h00 (horário de Brasília), com transmissão pelo canal ESPN Brasil e em tempo real pelo twitter @ChelsBrasil. Uma boa opção para os jogos é apostar. Com o Codigo Promocional 1xbet 2021, você se diverte e ainda acompanha um triunfo dos comandados de Tuchel.

Os Blues vêm de vitória sobre o Burnley por 2 a 0, no Stamford Bridge. Os gols foram marcados pelos laterais César Azpilicueta e Marcos Alonso. Foi o segundo jogo no comando de Thomas Tuchel, com o segundo clean-sheet, desta vez com a vitória por 2-0.

Os Blues até aqui

Thomas Tuchel conseguiu no último domingo, 31, sua primeira vitória no comando do Chelsea. Após chegar cercado por dúvidas e críticas à Inglaterra, o técnico alemão parece cada vez mais adaptado ao clube.

Assim como aconteceu no primeiro jogo contra o Wolves, em que houve empate sem gols, os Blues fizeram questão de manter a posse de bola pelo maior tempo possível (71%). Passaram todo o jogo sem que uma bola sequer fosse dispara na direção de sua meta. O Burnley tentou apenas uma finalização. Pelo lado dos Blues, a equipe foi bem mais ofensiva, arriscando 19 tentativas vezes, sendo oito no alvo.

Chegaram, dessa maneira, aos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e seis derrotas). Apesar de ser a mesma pontuação do Tottenham, o Chelsea fica uma posição abaixo de seu rival londrino. Com 11 pontos de diferença para o 1º colocado (Manchester City), os Blues tentam se recuperar na Premier League, visando chegar aos quatro primeiros da tabela.

Marcos Alonso aproveitou a oportunidade e marcou um lindo gol contra o Burnley (Reprodução: Chelsea FC)

O adversário

Vindo de duas derrotas seguidas, os Spurs entram em campo pressionados pelo atual momento negativo. A primeira, em casa, por 3 a 1, para o Liverpool. A segunda deixou boa parte da torcida irritada, perdendo por 1 a 0 para o Brighton, fora de casa, que luta contra a zona de rebaixamento.

Para piorar a situação do rival londrino, o atacante Harry Kane (19 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, com 12 gols), sofreu uma lesão no tornozelo contra o Liverpool e deve ficar fora até o dia 13 de fevereiro. Também estão aos cuidados do departamento médico o lateral-esquerdo Sergio Reguillon e os meias Dele Alli e Lo Celso.

Histórico de Confrontos

De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram em 167 jogos com uma boa vantagem do Chelsea, com 72 vitórias, contra 54 do Tottenham, além de empatarem em 42 jogos.

Último Jogo entre as equipes

Chelsea 0-0 Tottenham
Premier League, Stamford Bridge, 29.11.2020

Chelsea: Mendy; James, Zouma, Thiago Silva (cap.) e Chilwell; Kovacic, Kanté e Mount; Ziyech, Abraham (Giroud 78) e Werner (Pulisic 73).

Reservas: Kepa, Azpilicueta, Rudiger, Jorginho e Havertz.

Técnico: Frank Lampard

Cartões amarelos: Ziyech, James, Zouma, Mount

Tottenham: Lloris (cap.); Aurier, Rodon, Dier e Reguilón; Sissoko e Hojberg e Ndombelé (Lo Celso 65); Bergwijn (Davies 88), Son (Lucas 91(; Kane.

Reservas: Hart, Sánchez, Bale e Vinícius.

Técnico: José Mourinho

Cartões amarelos: Bergwijn, Reguilón

Curiosidades

Ainda pelo Borussia Dortmund, Tuchel eliminou o Tottenham nas oitavas de final da Liga Europa 2015/16 com 5 a 1 no agregado.

Prováveis escalações

TOTTENHAM (Técnico: José Mourinho)

Lloris; Alderweireld, Dier e Rodon; Doherty, Hojbjerg, Sissoko e Davies; Bergwijn, Vinicius e Son.

Desfalques: Dele Alli, Harry Kane, Ndombélé, Lo Celso e Reguilón (machucados).

CHELSEA (Técnico: Thomas Tuchel)

Mendy; Azpilicueta, Silva e Rudiger; Hudson-Odoi, Kovacic, Kante e Alonso; Pulisic e Werner; Giroud.

Desfalques: Ziyech (machucado).

Informações da partida

Data: 4 de fevereiro de 2021

Horário: 17h (horário de Brasília). Transmissão da ESPN Brasil.

Competição: 22ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Tottenham Hotspur Stadium, em Londres;

Árbitro: Andre Marriner;

Assistentes: Scott Ledger, Simon Long;

Quarto árbitro: Andy Madley;

VAR: Stuart Attwell;

Assistente VAR: Adam Nunn

Category: Competições

Tags:

Article by: Felipe Silva