Na última passagem pelo Chelsea, Petr Cech faturou dois títulos: Premier League e Capital One Cup

Cech incluído no plantel da Premier League; Lampard explica decisão

A terça-feira, dia 20 de outubro, foi a data final da lista de inscrições na Premier League até a próxima janela de transferências. O Chelsea publicou sua lista de atletas e nela estava Petr Cech, ex-goleiro de 38 anos e atuante em cargo diretivo no clube londrino. A última atuação de Cech foi em 2019, na sua passagem pelo Arsenal.

O checo foi incluído no plantel do Chelsea por medida cautelar, o Chelsea afirmou que a medida foi adotada por causa “das condições sem precedentes que são causadas atualmente pelo Covid-19″. Portanto, Cech assume uma posição do jogador não contratado [na lista da Premier League]”. Sobre o assunto, Frank Lamaprd respondeu aos questionamentos sobre a inserção de Petr Cech.

“Pete vem treinando com os goleiros há algum tempo. Acho que isso era de conhecimento comum e ele está treinando frequentemente com eles. O que é inestimável pela experiência deles”, iniciou Frank Lampard.

O dia a dia de Cech

Cech, ídolo do clube, foi listado para o plantel do Chelsea na Premier League. Por isso, frank Lamaprd respondeu questionamentos sobre a escolha.
Cech, ídolo do clube, foi listado para o plantel do Chelsea na Premier League. Por isso, frank Lamaprd respondeu questionamentos sobre a escolha. (Getty Images)

“[Petr Cech] ajuda no treinamento dos goleiros e me auxilia, pois sei que ele está repassando a sua qualidade e sua experiência aos goleiros. Tínhamos um espaço na equipe e sabemos que esse ano é único por causa da Covid-19 e do que ela pode fazer no plantel e no isolamento ao longo do ano. Portanto, foi uma decisão fácil. Pete ainda faz seu trabalho diário, mas ele estará lá se precisarmos dele”, mencionou o treinador.

“Ele está em forma, ele ainda é relativamente jovem, ele provavelmente poderia estar atuando”, continuou.

“Ele assumiu o seu cargo no Chelsea e ele desempenha muito bem. Ele é muito útil para mim e nós trabalhamos muito próximos [no clube]. Não tenho certeza se o veremos [jogando] muito nesta temporada. Depende de como a temporada transcorrer, da situação da pandemia e do isolamento. […] [A presença de Cech no plantel] só pode auxiliar os goleiros que vão observar um dos melhores do mundo na era moderna, que estará entre nós”, disse.

“Definitivamente [a escolha] não foi feita para homenagem”, salientou Lampard sobre o retorno do seu ex-companheiro de plantel.

Cech e os treinamentos

Cech soma onze anos de serviços prestados ao clube londrino.
Cech soma onze anos de serviços prestados ao clube londrino. (Foto: Getty Images)

“Pete certamente aproveita o treinamento, pois é o jeito que ele é. Eu aproveitaria mais se minhas panturrilhas não apresentassem problemas toda vez que eu tento correr hoje em dia. Com Cech, é algo que eu não esperava que acontecesse nesse ano. Entretanto, eu sei pela maneira como ele é e pelo jeito dele que, se estivermos com necessidades, não teríamos outra opção melhor que Petr Cech por perto. Eu não esperava isso, mas ninguém esperava o que estamos vivendo nos últimos seis ou sete meses no mundo”, concluiu Frank Lampard.

Por fim, confira a lista do Chelsea, que foi divulgada ontem (20), através do site oficial do clube. Ao todo, 26 atletas foram apontados na lista do clube de Stamford Bridge.

Ainda sobre a Premier League

O próximo jogo do Chelsea será o duelo contra o Manchester United, válido pela sexta rodada da Premier League. O embate está marcado para dia 24 de outubro (sábado), às 13h30 (horário de Brasília), em Old Trafford. Por outro lado, o embate seguinte na UEFA Champions League será contra o FC Krasnodar. O confronto está previsto para 28 de outubro, às 14h55 (horário de Brasília), no estádio Krasnodar. Ou seja, o Chelsea terá três jogos em duas competições distintas no período de nove dias.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.