Brasil e Holanda se enfrentam em jogo marcado pelo melancolismo

Retorno de Thiago Silva está confirmado. Já presença do astro van Persie é colocada como dúvida por Louis van Gaal (Foto: Getty Images)

Brasil e Holanda chegaram longe na Copa do Mundo. Mas, com certeza, não gostariam nem um pouco de estar em campo neste sábado, na partida que definirá o terceiro colocado do Mundial. Após terem fracassado diante de seus rivais na semi-final (Alemanha e Argentina, respectivamente), as seleções se enfrentarão no estádio Mané Garrincha, às 17h00, com transmissão dos canais abertos Rede Globo e Bandeirantes, além de ESPN Brasil, Bandsports, SporTV e Fox Sports no cabo.

Brasil tenta, ao menos, maquiar a humilhação

A derrota de 7 a 1 para a Alemanha foi a mais vexatória da história dos mundiais. Ainda mais por ser em casa, com a acachapante maioria da torcida ao seu lado. Essa humilhação não será esquecida nunca, mas Luis Felipe Scolari e seu selecionado tentam, ao menos, se despedir da Copa do Mundo com uma vitória.

E, para o jogo de logo mais, Felipão disse que o Brasil terá duas mudanças, mas não confirmou quem são os jogadores que entram no time. Pelo o que foi visto nos últimos treinamentos, há a possibilidade de Ramires entrar na vaga de Hulk e Paulinho na de Fernandinho. Além dessas alternativas, as entradas de Willian e Jô foram especuladas. No mais, o time terá o retorno do capitão Thiago Silva, que cumpriu suspensão automática. Os outros titulares “intocáveis” deverão ser mantidos (entre eles, Oscar).

Holanda não deve usar toda sua força

van Gaal questionou o jogo de disputa de terceiro lugar. Para ele, é desnecessário. E até por isso especula-se que a Holanda não deve entrar em campo com todos os seus titulares, assim dando mais tempo de jogo para nomes que não tiveram tantas oportunidades no Mundial.

Nenhuma mudança foi confirmado, mas van Gaal revelou que, entre muitos nomes, o de van Persie é incógnita. O jogador, que convive com corriqueiras dores, seria poupado. Caso aconteça, seu substituto natural, Huntelaar, entraria no time titular.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X HOLANDA

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 12 de julho de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)

BRASIL: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Ramires; Oscar e Willian (Bernard); Jô (Fred)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

HOLANDA: Cillessen (Krul); Vlaar, De Vrij e Martins Indi; Janmaat, De Guzmán (Fer), Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Louis Van Gaal

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.