Maguire deu uma chave de braço em Azpilicueta. Entretanto, a arbitragem assinalou lance normal. (Chelsea Fc / Website)

Azpilicueta fala sobre lance de pênalti e postura contra Manchester United

César Azpilicueta concedeu entrevista após o empate em 0 a 0 contra o Manchester United na Premier League. O lateral do Chelsea comentou sobre o polêmico lance que envolveu o Harry Maguire e o próprio defensor espanhol dentro da área dos mandantes. Posteriormente, Azpilicueta comentou sobre o desempenho da equipe no jogo. Confira alguns trechos da entrevista do defensor.

O lance

“Em campo, eu senti que sim [teve o contato] pois eu estava na frente dele [Maguire] e senti o braço dele em volta do meu pescoço. O árbitro pode fazer a decisão, o VAR estava lá e, as vezes, é difícil ao VAR falar sim ou não. Entretanto, eu encorajo mais o árbitro sobre ele ir ao monitor. Martin Atinkson era o árbitro principal, por isso, ele tem que ir tomar a decisão principal e o monitor está ao seu lado para ajudar”, iniciou Azpilicueta.

“Por que não dedicar 20 segundos para rever o lance? Para mim, é uma pequena melhoria no VAR que poderia ajudar muito no futuro. Não digo que toda vez que tiver um contato, isso deve ser uma penalidade. Longe disso, principalmente aqui na Inglaterra, que você acredita no contato físico forte. Com exceção de quando você está longe do gol ou não tem intenção de jogar. Mas especialmente na Premier League, uma grande competição com grandes jogadores… Nós temos. Nós temos que buscar melhorias. Todos podemos ajudar para fazer uma liga melhor”, afirmou.

Sobre o 0 a 0 fora de casa

“Não fomos perigosos no terço final para tirar mais proveito de jogo. Minha sensação em campo é que poderíamos ter feito mais para conseguir os três pontos. Edou [Mendy] fez duas boas defesas. No final, [isso] foi ótimo para ele conseguir um clean sheet e recuperarmos a solidez defensiva que é muito importante. Queremos mais e agora temos que encontrar um equilíbrio entre as boas atuações defensivas e da equipe como um todo”, disse o lateral-direito do Chelsea.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.