Azpilicueta reencontra no Chelsea seus companheiros de seleção (Foto: Site Oficial Chelsea FC)

Companheiros na seleção espanhola, Azpilicueta reencontra Pedro e comemora sua chegada

Azpilicueta reencontra no Chelsea seus companheiros de seleção (Foto: Site Oficial Chelsea FC)
Azpilicueta reencontra no Chelsea seus companheiros de seleção (Foto: Site Oficial Chelsea FC)

O lateral César Azpilicueta fez sua estreia junto à seleção espanhola no dia 6 de fevereiro de 2013, em um amistoso contra o Uruguai, logo na sua primeira temporada em Stamford Bridge. Porém, naquela época, ele não imaginava que dois de seus companheiros na La Roja, que inclusive marcaram os gols daquela partida, hoje seriam seus companheiros no Chelsea.

Cesc Fàbregas abriu o placar e o time sul-americano empatou ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Pedro marcou duas vezes e garantiu a vitória para a Espanha, que era a campeã da Europa e do mundo na época.

Agora, quase dois anos e meio depois, Azpilicueta tem os dois protagonistas daquela vitória como colegas. Fàbregas chegou na última janela de transferências do verão europeu e Pedro, na semana passada. Ambos estavam no Barcelona. Pedro, inclusive, já fez sua estreia e brilhou na vitória por 3 a 2 sobre o West Bromwich – um gol, uma assistência e o melhor jogador da partida.

Leia mais: Pedro estreia e Chelsea vence a primeira na Premier League

Azpilicueta falou sobre a primeira partida de seu novo companheiro e sobre a chegada dele aos Blues:

“Foi uma estreia incrível, você não poderia pensar em um dia melhor para ele.

Obviamente ele marcou mas após o gol o que ele fez durante o jogo – pressionando, se movimentando nos espaços, tendo qualidade na bola – mostrou que ele se encaixou muito bem. Eu acho que ele tem muito da alma da equipe.

Eu o conheço da seleção, das vezes que joguei contra ele, e de assisti-lo na TV. Ele tem fome, ele tem uma ótima qualidade com a bola, marca muitos gols, e sabe como achar espaços. Na defesa ele ajuda a equipe e pressiona pela bola.

Ele é um homem com uma Copa do Mundo, um Campeonato Europeu e três Champions Leagues. Ele tem experiência e eu sei de sua ambição. Ele está faminto em ajudar o time a ganhar títulos.

Na Inglaterra, alguns detalhes são diferentes (da Espanha), como o ritmo e o fato das equipes pressionarem até o final, mesmo quando estão perdendo. Ele está descobrindo a Premier League e eu tenho certeza que ele irá melhorar. Ele é uma ótima contratação para nós.”

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: