P-242b131d-a3c3-47a3-b8f3-8bd737e9b678

Com gol decisivo contra Manchester United, Diego Costa é o destaque da semana

Não é novidade o fato de que desde que Guus Hiddink retornou ao comando do Chelsea a forma de muitos jogadores melhorou. Diego Costa é certamente um deles e é possível afirmar que o hispano-brasileiro é quem mais cresceu sob o comando do holandês. Isso voltou a ficar evidenciado na partida do Chelsea contra o Manchester United. Se não houve um jogador que tenha se sobressaído na partida do meio de semana contra o Watford, contra os Red Devils esse alguém foi Costa.

Após entrar em forma, já durante a temporada, perdendo alguns quilinhos a mais – cuja existência o jogador admitiu -, o artilheiro recuperou a confiança e vem sendo referência não só à frente das balizas rivais como também na atitude guerreira, não desistindo de nenhuma bola.

Em seu caso, a confiança parece estar em alta neste momento, o que é fundamental. Se é que há, ou houve, alguma chance de o jogador retornar ao Atlético de Madrid, como foi especulado, é certo que, no que seu atual desempenho influenciar, esse movimento deverá estar cada vez mais longe – desde que Hiddink voltou, Diego disputou sete jogos de Premier League e anotou seis gols.

Na partida contra o Manchester United ficou evidente que o jogador encontra-se ligado e disposto a dar seu máximo pelo clube. A tranquilidade que demonstrou para balançar as redes dos Red Devils em um momento de dificuldade, sob pressão com a iminente derrota em Stamford Bridge, contrastou com a explosiva comemoração do camisa 19. Contraste com o qual o torcedor se acostumou na temporada passada e que vem voltando a desfrutar.

Muito controvérsia é criada em relação às condutas de Diego Costa e a forma como o jogador procede. O que é difícil de se colocar em dúvida é sua qualidade e capacidade para marcar gols. De ânimo renovado, o jogador de 27 anos vem provando ser o homem que os Blues precisam no comando do ataque, a peça em que se pode confiar nas dificuldades.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: