Oscar falou sobre a permanência de Hiddink no Chelsea (Foto: PA/Reuters/Reprodução)

“Com base no que Guus tem feito até agora, ele poderia muito bem ficar”, afirma Oscar sobre permanência de Hiddink

Meio-campista do Chelsea, Oscar acredita que o técnico interino Guus Hiddink tem conseguido tirar o melhor de seus jogadores e tem feito os atletas trabalharem como uma equipe. O estilo descontraído de Hiddink parece ter transformado a temporada do Chelsea, que nos últimos meses da gestão de José Mourinho parecia um time descontrolado na luta contra o descenso.

A derrota do Chelsea para o Paris Saint-Germain, por 2 a 1, na Liga dos Campeões no meio da semana, foi a primeira desde a chegada de Hiddink em dezembro e apenas a segunda do holandês em 34 partidas nas duas passagens pelo clube.

Oscar, certamente, parece estar jogando com mais confiança nos últimos meses. O jogador brasileiro marcou cinco gols em 12 jogos desde a chegada de Guus ao comando técnico da equipe. Ao The Sunday Times, periódico inglês, o camisa 8 falou sobre o técnico:

“(O treinador) tem sido muito bom para os jogadores de ataque e ele tem enfatizado a importância de jogar um bom futebol e criar muitas chances e marcar mais gols.

Todos os atacantes entenderam (a mensagem) e a melhora está clara para todo mundo ver. Ele quer nos ver compactos o tempo todo. Com base no que Guus tem feito até agora, ele poderia muito bem ficar”.

Compatriota de Oscar, Ramires decidiu por deixar o Chelsea para rumar ao Jiangsu Suning, da China. Mesmo com proposta milionária do “mundo chinês”, Oscar preferiu permanecer no clube de Stamford Bridge:

“É uma boa transferência (sobre à saída de Ramires). Quanto a mim, não havia interesse, eu não tenho nenhum desejo de deixar a Europa. O Chelsea é fantástico, um clube muito grande e eu ainda sou jovem. Tenho 24 (anos), por isso tenho muito futebol para desfrutar”.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: