asdasdasd

Com a volta de importantes jogadores, Conte terá de repensar o time titular para continuar na sequência de vitórias?

Na entrevista antes da importante partida, válida pela Copa da Liga Inglesa, o técnico Antonio Conte falou sobre quatro importantes jogadores que não estavam disponíveis no elenco por causa de lesões, são eles: John Terry, Cesc Fàbregas, Branislav Ivanovic e Kurt Zouma. A partida que acontecerá nesta quarta-feira (26/10) será mais um grande clássico inglês, por se tratar de dois rivais londrinos, Chelsea e West Ham.

Após uma importante vitória, na última partida, contra o Manchester United, o time comandado por Conte está com mais confiança, afinal, venceu um dos melhores elencos do mundo de goleada, com direito à “olé” gritado pela torcida azul e protestos contra o ex-blue, o técnico, José Mourinho. Porém, algumas dúvidas podem ser colocadas na mente de Conte com a volta de importantes jogadores.

O técnico comentou sobre a condição física dos jogadores:

Sobre Terry:

“Ele está bem fisicamente para começar, está em boa forma. Amanhã, eu decidirei os 11 titulares, mas, John está bem e tem treinado bem.”

“Nós sabemos, com certeza, que será um jogo duro, mas, todos os jogadores estão prontos para jogar um bom jogo. Eu espero ver uma boa atmosfera. Eu sei que esses dois times são grandes rivais e na Inglaterra, a atmosfera é sempre fantástica nas partidas.”

 Sobre Ivanovic:

“Ivanovic está melhor, ele começou a treinar conosco ontem, mas, é normal que depois de uma lesão, ele precise de um pouco de tempo para voltar.”

Sobre Fàbregas:

“Cesc ainda não está bem, nós devemos esperar porque ele teve um problema muscular. Nós devemos ser pacientes, mas, eu espero vê-lo treninando com o time, muito depressa.”

Sobre Zouma:

“Eu estou satisfeito com isso, porque Zouma é um jovem, mas, um bom jogador”

“Depois do jogo contra o West Ham, eu espero vê-lo trabalhando conosco, nos treinamentos.”

“Eu estou muito feliz que ele jogou no Sub-23 e ele teve uma boa resposta, nos aspectos físicos.”

É impossível falar to atual momento do Chelsea sem mencionar o impressionante placar de quatro a zero, na última rodada da Premier League. Com isso, a volta de Terry, como sempre requisitada, por todo o histórico do jogador vestindo o manto azul. Então, uma pergunta importante a se fazer é se o time irá mudar, defensivamente, com a possível volta do capitão. Isso será bom ou ruim para os próximos resultados? O time está pronto, com a atual escalação ou pode melhorar? No setor defensivo, qual zagueiro daria lugar a Terry?

Zouma é uma revelação do Chelsea e vem se recuperando de uma grave lesão. O jogador ainda possui espaço no elenco? Poderia fazer uma dupla de zaga com qual outro jogador? Se adaptaria rapidamente ao possível esquema (3-4-3)?

O mesmo vale para Ivanovic, que, quando voltar, pode atuar tanto como lateral direito, quanto como zagueiro. Com a sua volta, o esquema tático mudaria?

No meio do campo, Fàbregas já demonstrou ser uma peça essencial para qualquer time. Conte ainda planeja um espaço para o espanhol, como titular? O que ele teria que mudar para encaixar o jogador no elenco? São importantes questões, visando o futuro do time. Com estas importantes peças para deixar o Chelsea ainda mais forte, é natural que Conte tenha a famosa “boa dor de cabeça” para continuar mantendo o maior de Londres no caminho vitorioso que está trilhando.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: