Chelsea vence Manchester City e conquista a FA Youth Cup

Blues celebram mais um título (Foto: Chelsea FC/Reprodução)
Blues celebram mais um título (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

O Chelsea deu continuidade a recente dominância na FA Youth Cup e levantou o troféu pelo segundo ano consecutivo e pela quarta vez em seis temporadas durante a tarde desta segunda-feira (27) ante o Manchester City. A segunda partida da final iniciou com os Citizens abrindo o placar aos sete minutos do primeiro tempo, até que os Blues virassem o resultado para 2 a 1 com Izzy Brown e Tammy Abraham, garantindo a taça da FA Youth Cup para o time da casa. O primeiro jogo fora 3 a 1 para o clube de Londres.

Citizens abrem o placar mas Chelsea responde bem

A partida começou animada, com dois gols nos primeiros 20 minutos. O City começou reduzindo a desvantagem do primeiro encontro com um primeiro ataque significativo de Iheanacho. Os jovens azuis, no entanto, responderam bem, ameaçado com uma série de cruzamentos na grande área e lances de bola parada. Foi a partir desta última que eles empataram quando Colkett, de escanteio, viu a bola ser recebida por Brow, que batendo de cabeça empatou a partida.

As chances continuaram a serem esculpidas em ambas as extremidades em um início aberto, com Boga tendo um chute bem bloqueado por Tosin Adarabioyo, e depois Collins fez uma excelente defesa lá em baixo à sua esquerda para empurrar o cabeceamento de Iheanacho para longe de perigo. No final do primeiro temmpo, os Citizens forçaram um pouco mais a defesa dos Blues fazendo Collins trabalhar um pouco mais, enquanto Colkett e Abraham tentavam abrir o placar.

Chelsea marca o segundo gol e comemora a vitória em Stamford Bridge

Dentro do primeiro minutos de reinício, os Blues esticaram a vantagem agregada para três gols. Abraham disparou um chute forte por cima da barra, depois de sete segundos e antes de encontrar o fundo das redes. Solanke pegou a bola de Brown, encontrou Abraham que fez o resto enquanto guiava a bola para o fundo das redes. O City tentou reagir, mas sem sucesso.

O substituto Ruben Sammut chegou perto do contra-ataque, pegando a bola de Solanke e golpeando num tiro a centímetros de largura da trave mais distante. Isso provou ser uma ação final da noite com Edwards e seus jogadores comemoraram outro título em mais outra noite memorável para a Academy.

Chelsea: Bradley Collins; Ola Aina, Fikayo Tomori, Jake Clarke-Salter, Jay Dasilva; Charlie Colkett (c), Charly Musonda (Mukhtar Ali 84′); Tammy Abraham (Ruben Sammut 68′), Jeremie Boga (Kasey Palmer 73′), Izzy Brown; Dominic Solanke.
Jogadores não utilizados: Jared Thompson, Josh Grant
Gols: Brown 20′; Abraham 46′
Cartão amarelo: Brown

Manchester City: Kjetil Haug, Pablo Maffeo, Cameron Humphries, Tosin Adarabioyo (c), Jose Tasende, Kean Bryan, Aaron Nemane, Marcus Wood (Manuel Garcia 68′), Kelechi Iheanacho (Isaac Buckley-Ricketts 71′), Bersant Celina, Brandon Barker
Jogadores não utilizados: Sam Tattum, Charlie Albinson, Javairo Dilrosun
Gols: Iheanacho 7′

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.